PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 19 de dezembro de 2020

Festa combinada nas redes sociais é encerrada com dezenas de pessoas em Eusébio, na Grande Fortaleza

Uma mulher se apresentou como proprietária da residência onde o evento acontecia, mas não foi encaminhada à delegacia.
POR G1 CE - Uma festa com cerca de 40 pessoas foi encerrada pela polícia na noite desta sexta-feira (18) no município de Eusébio, na Grande Fortaleza. O evento foi combinado por meio de mensagens nas redes sociais.

Policiais militares da 1ª Companhia do 15º Batalhão de Polícia Militar, com a equipe do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), receberam uma denúncia, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), sobre uma possível aglomeração de pessoas desrespeitando as medidas de biossegurança contra a propagação do coronavírus.

Ao chegar, os policiais constataram dezenas de participantes do evento sem máscara e desrespeitando o isolamento social. Uma mulher, que não teve a identidade repassada, se apresentou como proprietária da casa, mas ela não foi encaminhada à nenhuma delegacia. Após a chegada da polícia, os participantes foram embora do local.


Decreto estadual

O governador do Ceará, Camilo Santana, estabeleceu um decreto especial para o período de fim de ano, apontando algumas recomendações para eventos no estado. As medidas começaram a valer no último dia 15.
Entre eles, está a suspensão de quaisquer eventos sociais e corporativos, privados ou públicos, em ambientes abertos ou fechados no Estado; a proibição de festas em áreas comuns de quaisquer condomínios, residenciais, de lazer e mistos.

A capacidade máxima de festas residenciais ficou limitada a 15 pessoas, incluídos os moradores e colaboradores, devendo, no caso de condomínios, se fazer constar a capacidade máxima das respectivas unidades em local de fácil visualização dos condôminos.

Por fim, ficou proibida a realização pelos entes públicos de festas de réveillon (31 de dezembro), salvo em meio exclusivamente virtual.


‘Pagode no sigilo’

No último fim de semana, a Polícia Ambiental e Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) encerraram uma festa popularizada como ‘Pagode no Sigilo’, onde também as regras de distanciamento social eram desobedecidas.

O 'Pagode no Sigilo' acontecia em um lava-a-jato na avenida Pedro Lazar, no Bairro Cambeba. Na sexta-feira (11), a festa foi encerrada com aproximadamente 700 pessoas. Já no dia seguinte, sábado (12), o evento foi novamente fechado, dessa vez com cerca de 500 pessoas.

No entanto, não foram as primeiras vezes que o lava-a-jato onde o 'Pagode no Sigilo' ocorria desrespeitou as medidas de biossegurança durante a pandemia de coronavírus. Em agosto, quando as medidas de segurança também eram restritivas, o local foi flagrado com centenas de pessoas.


FONTE: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/12/19/festa-combinada-nas-redes-sociais-e-encerrada-com-dezenas-de-pessoas-em-eusebio-na-grande-fortaleza.ghtml

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK