PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 19 de dezembro de 2020

Presépio Tradicional em Aracoiaba. Confira o vídeo

POR RÁDIO NOVA ARACOIABA - Estamos próximos do natal, uma festa marcada pela alegria e pela paz, por isso resolvemos trazer para você um pouco do presépio mais tradicional da cidade de Aracoiaba, tal presépio é uma herança da família Castro e Silva, que desde os tempos antigos montava o presépio para que os cidadãos de Aracoiaba pudessem contemplar de perto um pouco do que foi aquela noite santa do ano 6 d.C. onde segundo a tradição Cristã na cidade de Belém (atual Palestina) haveria nascido Jesus Cristo em uma gruta/estábulo pois não havia lugar para que o casal Maria e José pudessem fazer pousada após longa viagem.
Muitíssimos anos depois, São Francisco de Assis teve a ideia de criar um grande presépio feito com imagens de barro para mostrar as pessoas uma representação do nascimento de Jesus (esse foi o primeiro presépio a ser registrado na história).
A muitos anos a família Castro e Silva monta um grande presépio na época do natal, e a dona Eugenia Maria, conservou esse lindo costume até os dias de hoje, e todos os anos monta o lindo presépio tradicional, todo enfeitado de variadas luzes e imagens de todo tipo, desde os animais até os reis magos, o que deixa o cenário ainda mais rico em simbolismos, é uma verdadeira obra de arte.
Você pode visitar o presépio da família Castro e Silva na Capela da medalha milagrosa em Aracoiaba que fica no centro da cidade.
Confira e entrevista com a dona Eugenia no vídeo acima.
FONTE: https://www.facebook.com/radionovaaracoiaba/videos/417830926296157

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK