PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

12 regionais de Fortaleza, confira a nova divisão da capital cearense

Fortaleza passa a ter 12 regiões administrativas, em vez de sete. Prefeito Sarto ainda nomeou os 12 titulares.

Por G1 CE - Fortaleza passa a ter 12 regiões administrativas. Até 2020, a capital cearense era dividida em sete regionais. Com a mudança, os bairros passam a pertencer a outra área da gestão municipal. (Clique e amplie o mapa acima para ver detalhes da nova configuração das regionais de Fortaleza.)

O projeto que altera a divisão foi assinado pelo ex-prefeito Roberto Cláudio, nos últimos da gestão. O atual prefeito, Sarto, ainda nomeou os titulares das 12 secretarias. Além das 12 áreas, a cidade será dividida em 38 territórios.

Conforme o projeto, o objetivo do redesenho é agregar nos territórios e regionais bairros de condições socioeconômicas parecidas.

Por que é importante saber minha Regional?

A Prefeitura de Fortaleza recomenda que a população busque serviços como escola pública e postos de saúde dentro da sua própria regional. A estrutura da cidade é dividida proporcionalmente entre as áreas. As regiões mais populosas, por exemplo, têm mais unidades de saúde.

Qual a minha Regional de Fortaleza?

Basta procurar na lista abaixo pelo bairro onde mora. O bairro estará localizado na regional e também no território.

LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK