Todos os adultos estarão vacinados neste ano? E a vacinação dos adolescentes, quando começa? Teremos que manter as máscaras até quando? Teremos novo pico de casos? G1 ouviu infectologistas e epidemiologistas para traçar o panorama do que nos aguarda pela frente ainda em 2021.
POR G1 - Trágico, horrendo, pavoroso, nefasto ou ultrajante. Nenhuma dessas palavras basta para definir o impacto das 500 mil mortes causadas pela Covid-19 no Brasil. Se faltam palavras, sobram perguntas, e uma das principais dúvidas que nos afligem é:O que ainda nos aguarda pela frente?
Em busca de respostas, o G1 ouviu 106 médicos de duas especialidades fundamentais na pandemia entre os dias 8 e 14. O objetivo era responder quatro questões que apontam perspectivas para o 2° semestre no Brasil.
Os entrevistados são infectologistas (médicos especializados em doenças infecciosas e parasitárias) e epidemiologistas (especializados no controle de doenças em grupos populacionais) que apontam, em sua maioria, que:
- acreditam que entre 50 e 70% da população receberá ao menos uma dose da vacina até o fim do ano;
- não acreditam que adolescentes começarão a ser vacinados ainda em 2021;
- creditam que não devemos deixar de usar máscaras ainda neste ano;
- acreditam que teremos outro período com mais de 2 mil mortes na média móvel diária.
Veja abaixo os detalhes de cada uma das perguntas que levaram ao apontamento destas perspectivas e, ao fim da reportagem, a metodologia e o nome dos médicos participantes.
LEIA TAMBÉM: Brasil registra mais de 500 mil mortos por covid-19
CONTINUE LENDO EM: https://g1.globo.com/bemestar/vacina/noticia/2021/06/19/500-mil-mortos-por-covid-e-agora-100-medicos-especialistas-apontam-o-que-nos-espera-no-2o-semestre.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário