POR CANAL DO ENSINO - Olá, leitor(a)! Circulam boatos de que não há pessoa no mundo que não tenha se arrepiado, chorado e dançado ao assistir a Bohemian Rhapsody (2018), longa responsável por fazer com que Rami Malek levasse o Oscar de melhor ator ao interpretar Freddie Mercury, marcante vocalista do Queen. Para quem confirma ou não esses rumores, temos mais uma oportunidade de nos emocionarmos com os sucessos da histórica banda Queen.
O grupo musical britânico tem comemorado 5 décadas de história, lançando semanalmente um episódio da série Queen: The Greatest, em seu canal oficial, no YouTube. A série, disponível gratuitamente, teve início em março de 2021 e vai até março de 2022. Nela, acompanharemos os 50 melhores momentos do Queen: grandes sucessos musicais, bastidores de gravações e shows, conteúdos inéditos e muito mais.
Série Queen: The Greatest
Com uma proposta comemorativa, o diretor e produtor Simon Lupton lançou no início do ano, em 19 de março de 2021, a série gratuita Queen: The Greatest. Serão lançados, ao todo, 50 episódios que vão exibir os 50 melhores momentos da banda nas últimas 5 décadas.
A série sobre a icônica banda vai até março de 2022, quando será lançado o último episódio. As postagens são realizadas toda semana, no canal oficial do Queen – que conta com 15, 3 milhões de inscritos(as). Até o momento, foram disponibilizados 39 episódios de curta duração (pouco mais de 5 minutos) e em ordem cronológica, que abordam os feitos do grupo de 1971 até 1991.
Durante todo o percurso, que inicia com a canção Keep Yourself Alive (primeiro grande sucesso da banda), acompanhamos o processo de criação e gravação das canções, entrevistas, performances, etc. No 4º episódio, por exemplo, escutamos uma inusitada entrevista, realizada por uma criança de 12 anos, na Finlândia. Os membros da banda, inclusive, chegaram a responder, com o mesmo comprometimento dado a qualquer veículo de comunicação, se gostavam ou não de doces.
Além desses momentos curiosos, a série também destaca as maiores conquistas do grupo, como podemos observar no 6º episódio, intitulado Queen: 1975 Bohemian Rhapsody. Nele, somos informados sobre o sucesso feito por Bohemian Rhapsody, uma canção que dura mais de 5 minutos e mesmo assim foi a mais reproduzida do século XX.
A música foi a única a vender duas vezes, em momentos diferentes, mais de 1 milhão de cópias no Reino Unido e inaugurou uma nova estratégia de promoção das músicas: o videoclipe. A série também possui um episódio dedicado especialmente à apresentação realizada no Brasil, em 1985.
Com o nome de Queen 1985: Rock in Rio, o 29º episódio trata, então, da apresentação da banda no Rock in Rio, maior festival de rock do mundo, que acontece no Brasil. Em uma das entrevistas, é comentado que, até aquele momento, foi o maior público do Queen, com mais de 200 mil pessoas presentes. Para assistir a todos os episódios da série, basta clicar aqui.
História do Queen
A banda Queen, com esse nome, surgiu a partir do ingresso de Farrokh Bulsara – nome verdadeiro de Freddie Mercury – como vocalista, no ano de 1971. A formação original, composta por Brian May, John Deacon, Roger Taylor e Freddie Mercury, durou até 1991, ano em que Freddie faleceu após complicações decorrentes do Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV).Com rápida ascensão, o
grupo apresentou grande relevância mundial a partir do lançamento do álbum A Night It The Opera, em 1975. A obra musical foi uma rica e arriscada experiência, inclusive a mais cara no cenário musical britânico da época, que mesclou rock, ópera, pop, heavy metal entre outros gêneros.
A ousadia garantiu ao Queen mais de 6 milhões de cópias vendidas e a certificação de “Disco de Platina” em vários países. A banda, que ganha novos fãs até hoje, seguiu fazendo sucesso por muitas décadas e possui inúmeros hits atemporais, como We Are The Champions, We Will Rock You e Radio Ga Ga. O Queen chegou a ter outros vocalistas como parceiros e, atualmente, se apresenta no formato Queen + Adam Lambert.
A parceria surgiu em 2011, após participação de May e Taylor no programa American Idol, em que Adam Lambert era um dos concorrentes ao prêmio. Para quem deseja se manter informado sobre a banda, o Queen Official Site disponibiliza inúmeros conteúdos, com notícias, projetos, entre outros materiais. Além disso, também há o canal oficial da banda no YouTube, para acessar é só clicar aqui.
Se você não tinha o que fazer no fim de semana, agora tem. Compartilhe este texto com a galera e aproveite para maratonar a série com o pessoal!
FONTE: https://canaldoensino.com.br/blog/serie-gratuita-no-youtube-conta-a-historia-da-banda-queen
Nenhum comentário:
Postar um comentário