PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Pigarro: 5 formas de tirar catarro preso na garganta

O pigarro surge quando existe muco em excesso na garganta, podendo ser provocado por uma inflamação ou por uma alergia. Veja como eliminar completamente o catarro da garganta.

POR TUA SAÚDEO pigarro surge quando existe muco em excesso na garganta, podendo ser provocado por uma inflamação na garganta ou por uma alergia, por exemplo.

Geralmente, a sensação de algo preso na garganta provocada pelo pigarro deve-se à irritação da mucosa da garganta ou à falta de fluidez do muco, que pode causar desconforto. Para aliviar este sintoma, devem-se tomar medidas que permitam diminuir essa irritação ou hidratar mais o muco, para que saia facilmente com a tosse e não fique grudado nas paredes da garganta.

Veja no vídeo a seguir algumas formas fáceis de acabar com o pigarro:  https://www.youtube.com/watch?v=IaIuP9i-KyQ&feature=emb_title

1. Fazer gargarejos com água e sal

Os gargarejos são muito fáceis de fazer e ajudam a aliviar a irritação da garganta porque o sal ajuda a atrair mais água para as paredes da garganta, criando uma barreira que além de hidratar também protege contra poeiras que podem irritar mais as mucosas.

Para fazer este gargarejo deve-se:

  1. Misturar 1 colher de sopa de sal em meio copo de água morna;
  2. Mexer bem a água até que o sal se dissolva completamente;
  3. Colocar a mistura na boca e inclinar a cabeça para trás;
  4. Fazer gargarejos com a água por pelo menos 30 seg;
  5. Repetir os gargarejos até que toda a água tenha terminado.

Esta técnica provoca um alívio rápido e, por isso, pode ser usada sempre que o desconforto for muito intenso, até 3 a 4 vezes por dia.

CONTINUE LENDO EM: https://www.tuasaude.com/pigarro-na-garganta/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK