Azulão foi campeão da Série C do estadual em 2012 e da Série B do Cearense em 2017
POR GE - O fim de semana resguardou um feito inédito no futebol cearense. E não pense você, leitor, que iremos falar da eliminação do Vovô. A notícia é a classificação história do Iguatu às semifinais do Campeonato Cearense. Mas quem é o Azulão da Serra que eliminou o favorito Ceará, 45 vezes campeão cearense e pelo quinto ano seguido disputando a Série A do Brasileirão?A Associação Desportiva Iguatu tem apenas 11 anos de vida e folha salarial de R$140 mil. O clube foi fundado no dia 11 de maio de 2010 e nos dois primeiros anos, disputou apenas torneios amadores. Em 2012, jogou a Terceira Divisão do Campeonato Cearense e foi campeão. No ano seguinte, encerrou a participação na 4ª posição da Segundona.
O acesso à elite do futebol cearense veio somente em 2017, com o título da Série B. E pela primeira vez na história do clube, o Iguatu disputará uma competição nacional. Está classificado para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2023.
O Iguatu conta com atletas experientes no cenário local (e até nacional). Nomes como o do goleiro Léo (passagem pelo Ferroviário), os meias Patuta (ex-Fortaleza) e Bruno Menezes (ex-Botafogo-PB), além dos atacantes Otacílio Neto (ex-Corinthians) e Otacílio Marcos (ex-Fortaleza), que marcou o gol da vitória no tempo regulamentar que levou a partida para os pênaltis, formam o bom elenco do Azulão nesta temporada de 2022.
CONTINUE LENDO EM: https://ge.globo.com/ce/futebol/times/iguatu/noticia/2022/02/28/folha-de-r140-mil-e-so-11-anos-de-vida-conheca-o-iguatu-que-eliminou-o-ceara-no-estadual.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário