PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 16 de agosto de 2022

CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO


CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO: 01/08/2022 a 07/08/2022

CONFIRA O TOP 5 DA SEMANA:

TOP 5:

Menina de 12 anos salva de casar com homem de 70 anos antes da cerimônia

Amira achava que era o irmão que ia casar e não sabia que o casamento era o seu com um homem de 70 anos

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Uma menina de 12 anos foi salva de casar com um homem de 70 anos, contra a sua vontade, momentos antes da cerimônia no Quênia.

A notícia foi divulgada pelo jornal britânico Mirror que relata que a família da menor havia-lhe dito que o irmão iria casar e por isso preparavam-se para ir a Garissa, uma cidade do Quênia adjacente à fronteira com a Somália.

Amira estava convencida que ia celebrar a união do irmão, sem nunca pensar que era, afinal, a noiva de um homem de 70 anos.

O casamento tinha sido arranjado pelo tio em troca de um pequeno dote de vacas. Só no local, e ao observar uma série de telefonemas secretos do tio, a menina percebeu que aquele casamento era o seu e não aguentou o choro.

A menor foi salva pelo meio-irmão que se deslocou de ônibus até ao local da cerimônia e travou o avanço da mesma. Apesar do risco potencial de perseguição por parte de familiares, o meio-irmão de Amira decidiu impedir que o casamento acontecesse.

A menina é orfã de mãe, que morreu vítima de câncer, e a família vivia com dificuldades desde que metade das 22 vacas do pai e a maioria das cabras da avó - fontes de sustento - morreram no início do ano devido à seca. Estas dificuldades motivaram as ações do tio da menor em conluio com outros familiares.De acordo com a lei do Quênia, o casamento com crianças é proibido desde 1990, ano em que foi aprovada a Convenção dos Direitos da Criança. 

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/1933315/menina-de-12-anos-salva-de-casar-com-homem-de-70-anos-antes-da-cerimonia

ACESSE O MEU CANAL NO YOUTUBEJOSENI DE LIMA

TOP 4:

Dia dos Pais: 5 filmes para assistir ao lado do seu pai

POR OLHAR DIGITAL - O fim de semana do Dia dos Pais está chegando e o Olhar Digital separou uma lista de filmes para serem assistidos num momento entre pais e filhos.

Na lista, buscamos selecionar histórias com um tema em comum: pais incríveis que fazem de tudo por seus filhos, sem se importarem com as consequências. Da ação, ao drama e comédia, você vai rir, se emocionar e subir a adrenalina com os títulos abaixo.

Então confira a lista que montamos que certamente vai agradar pais e filhos, seja uma relação de sangue ou de coração, nesta data muito especial!

Continue Lendo em: https://olhardigital.com.br/2022/08/10/cinema-e-streaming/dia-dos-pais-5-filmes-para-assistir-ao-lado-do-seu-pai/

TOP 3:

Habilidades que todo mundo deveria aprender antes de fazer 50 anos

Coisas essenciais que facilitam a vida se você souber antes de atingir meio século

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Uma das coisas mais bonitas da vida é que nunca paramos de aprender. Com 9 ou 99 anos, é sempre possível aprender algo novo. Dito isso, especialistas acreditam que há certas habilidades que todos devemos tentar dominar quando completarmos 50 anos. Então é bom ir se preparando desde já. O tempo voa! E se você já tem mais de 50, provavelmente já arrasa em quase todas essas coisas e talvez tenha que desenvolver uma ou duas habilidades para ter uma vida ainda mais plena e tranquila.

ACESSE O MEU CANAL NO YOUTUBEJOSENI DE LIMA

Confira nesta galeria uma lista de coisas que você deve ter certeza de que sabe antes de fazer 50 anos:

Detectar uma mentira Aprender a detectar uma mentira é uma das habilidades mais complicadas desta lista. Claro, não há técnica à prova de balas para detectar mentiras, mas há sinais que você pode prestar atenção.

Por exemplo, se uma pessoa oferece muitas informações ou esconde partes vulneráveis do corpo, você deve ficar em alerta. Quem faz essas coisas, provavelmente está dizendo uma mentira.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1933540/habilidades-que-todo-mundo-deveria-aprender-antes-de-fazer-50-anos

TOP 2:

UMA PALAVRA AMIGA por Ivoneide Brasil

Família: Um presente de Deus

POR JORNAL RIO DAS FLORES -Família: Um presente de Deus
Família é um termo latino que significa um agrupamento de pessoas com ancestrais em comum ou ligações afetivas, que constituem unidades básicas da sociedade.
Antes de nascermos, já temos uma Família, designada por Deus, formada por mãe e pai e irmãos, onde recebemos um nome que tornará nossa identidade.
Porém, hoje, o conceito Família é mais amplo, com vários núcleos diferentes, com sua cultura e tradição.
Nela somos amados e formamos nosso caráter, que é o que nos define como pessoa.
A família tem como função: relação, reprodução, socialização, afeto, proteção, onde compartilhamos nossas alegrias, tristezas, dúvidas e esperanças.
Contudo Família não se resume em sangue.
É fundamental sermos Família: em Deus, na igreja, no trabalho, na comunidade e com os amigos.
Traduz em conviver bem, gostar e ajudar os outros em suas necessidades.
Quando crescemos, formamos Família nova, para onde levamos conosco toda experiência e aprendizado para as futuras gerações.
Mas sempre ligados as nossas raízes, nossos avós, pais e irmãos.
" Todavia somente o Amor é capaz de unirmos como Família, durante toda nossa vida. Que saibamos dar o devido valor a Família que Deus nos presenteou" 

Fonte e Fotos: Ivoneide Brasil
FONTE: https://riodefloreseditora.blogspot.com/2022/08/blog-post.html?m=1

ACESSE O MEU CANAL NO YOUTUBEJOSENI DE LIMA

TOP 1:

ARACOIABA: Prefeitura promove café especial para garis do município. Veja o que falou o secretário


.

FONTE: https://www.youtube.com/watch?v=9vlqWPqNkBI

Nos 132 anos da nossa querida cidade de Aracoiaba, o município recebe essa linda homenagem com a voz da @compositorapaulasantiago

ASSISTA O VÍDEO: ARACOIABA É O NOSSO CHÃO


Conheça o Trabalho da Seuma em Aracoiaba: Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente de Aracoiaba

Secretario Jailson Lima
Email: atendimento.seuma@gmail.com
Acesse: https://www.instagram.com/urbanismomeioambientearacoiaba/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK