PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 16 de janeiro de 2022

CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO

CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR

DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO: 02/01/2022 a 08/01/2022

10º LUGAR:

A melhor dieta para emagrecer em 2022

POR TUA SAÚDE - Emagrecer é um grande desafio, escolher a melhor dieta pode ser um desafio ainda maior! A nutricionista Tatiana Zanin apresenta as 4 melhores dietas para emagrecer, explicando as características de cada uma delas para saber qual funciona melhor para você.

Emagrecer é um grande desafio. Escolher a melhor dieta pode ser um desafio ainda maior! A Tatiana Zanin vai te apresentar as 4 melhores dietas que te podem ajudar a emagrecer, te dizendo as características de cada uma delas para você escolher a que for a tua cara.

ASSISTA O VÍDEO

9º LUGAR:

Dr. Sidney Guedes renuncia a pré-candidatura a Deputado Estadual

"O tempo é de união e trabalho, e que as oportunidades em eleições futuras, será fruto do que está sendo plantado hoje com muita maturidade".

Hoje foi anunciado publicamente, a renúncia da pré-candidatura a Deputado Estadual do representante do maciço de Baturité, Dr. Sidney Guedes de ARACOIABA.

O discernimento da renúncia foi dado pelos conselhos familiares e de amigos próximos, tendo em vista, o apoio indispensável aos candidatos que será apontado pelo seu líder político, Dr. Thiago Campêlo.

Segundo Dr. Sidney Guedes, o tempo é de união e trabalho, e que as oportunidades em eleições futuras, será fruto do que está sendo plantado hoje com muita maturidade.

Créditos da Foto: Instagram: @sidneyguedes2022/

LEIA MAIS: DR. SIDNEY GUEDES ESTARÁ REPRESENTANDO O MACIÇO DE BATURITÉ NAS ELEIÇÕES DE 2022. SAIBA MAIS...

SAIBA MAIS SOBRE SIDNEY GUEDES AQUI

8º LUGAR:

Bolsonaro defende trocar governador e deputados no Ceará para mudar segurança e fala em Wagner

"Tem um capitão da PM que é candidato a governador do Ceará. A oportunidade de mudar, de dar uma guinada dessa política de combate à violência no seu estado", afirmou o presidente sobre Capitão Wagner

POR OPOVO - O presidente Jair Bolsonaro defendeu a mudança no governo do Ceará e na bancada de deputados estaduais como forma de resolver os problemas da segurança pública no Estado. A declaração foi dada em entrevista gravada na quinta-feira, 13, para a Rádio Uirapuru Jaguaribana, do Ceará, e foi ao ar hoje. O Estado é governado pelo petista Camilo Santana, com apoio do pré-candidato à Presidência do PDT, Ciro Gomes, rival de Bolsonaro no cenário eleitoral.

"Tem um capitão da PM que é candidato a governador do Ceará. A oportunidade de mudar, de dar uma guinada dessa política de combate à violência no seu estado", afirmou Bolsonaro. No Ceará, o deputado federal Capitão Wagner (Pros), aliado do presidente, se movimenta para concorrer ao governo estadual em outubro.

CONTINUE LENDO...

7º LUGAR:

MENSAGEM: Cuidado com seus julgamentos!

Cuidado com seus julgamentos!

Havia numa aldeia um velho muito pobre que possuía um lindo cavalo branco. Numa manhã, ele descobriu que o cavalo não estava na cocheira. Os amigos disseram ao velho:
" - Mas que tristeza! Seu cavalo foi roubado!"
E o velho respondeu:
" - Calma, não cheguem a tanto. Simplesmente digam que o cavalo não está mais na cocheira. O resto é julgamento de vocês."
As pessoas riram do velho. Quinze dias depois, de repente, o cavalo voltou. Ele havia fugido para a floresta. E não apenas isso: ele trouxera uma dúzia de cavalos selvagens consigo.
Novamente as pessoas se reuniram e disseram:
" - Velho, você tinha razão. Não era mesmo uma tristeza, mas sim uma bênção!"
E o velho disse:
" - Vocês estão se precipitando de novo. Quem pode dizer se é uma bênção ou não? Apenas digam que o cavalo está de volta."
CONTINUE LENDO...

6º LUGAR:

Aumento de casos de Covid e Influenza afeta turismo no Ceará com cancelamentos de voos e hospedagens e trabalhadores afastados

Ocupação de hotéis está abaixo da esperada para a temporada, conforme presidente da associação.

POR G1 CE - O aumento de casos confirmados de Covid-19, com o avanço da variante ômicron, além do crescimento da Influenza no Ceará, vem afetando áreas do turismo e reduzindo a presença de turistas do estado. Empresários que lideram o setor turístico cearense afirmam que as síndromes gripais têm provocado cancelamentos de hospedagens e voos, além de baixas nas suas equipes de funcionários.

A Fraport Brasil, que administra o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, informou, no início da semana, que 94 voos com destino ao Ceará foram cancelados na capital só em 2022. Os cancelamentos vêm ocorrendo em todo o Brasil por causa de tripulantes de companhias aéreas que estão ficando doentes, com a Covid-19 ou a Influenza A.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Ceará (Abav-CE), Murilo Santa Cruz, a chegada da variante ômicron foi como um "balde de água fria" no setor, que estava com expectativa de retomar os negócios a todo vapor neste ano.

CONTINUE LENDO...

5º LUGAR:

Vacina brasileira contra a covid-19 é aplicada pela primeira vez

Estudo clínico aplicará o imunizante em 90 voluntários

POR AGÊNCIA BRASIL - A vacina brasileira contra a covid-19 deu um importante passo hoje (13), data em que inicia o primeiro estudo clínico que aplicará o imunizante em 90 voluntários com idades entre 18 e 55 anos de idade. A fase 1 do estudo escolherá, de forma randomizada, a dose mais segura e o regime de dose que estimula resposta durável de anticorpos que neutralizam o organismo contra o novo coronavírus.

“Vamos agora medir a resposta imunológica específica e avaliar a imunidade celular dos participantes”, explicou o médico infectologista Roberto Badaró, responsável pela pesquisa e pelo desenvolvimento da vacina, em cerimônia ocorrida na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Salvador.

CONTINUE LENDO...

4º LUGAR:

12 jogos de alfabetização para auxiliar no desenvolvimento infantil

POR CANAL DO ENSINO - Olá,

O processo de aprendizado é um momento novo e cheio de descobertas para as crianças. Cada criança tem um tipo de dificuldade para inicializar o desenvolvimento de aprendizagem e inserir jogos de alfabetização pode ser a melhor maneira de eliminar certas dificuldades.

Estabelecer uma relação entre se divertir e aprender pode tornar o processo de aprendizagem muito mais prazeroso para a criança e também produtivo para o educador.

A inclusão de jogos de alfabetização e brincadeiras nas aulas também faz com que os alunos interajam entre si, desenvolvam o comportamento social e se familiarizem melhor com as palavras.

Portanto, é possível dizer que através de atividades lúdicas, a criança pode se sentir mais motivada e se adaptar facilmente ao novo ambiente em que está sendo inserida. Veja agora a importância do aprendizado divertido.

Aprender brincando com jogos de alfabetização

CONTINUE LENDO...

3º LUGAR:

Museu Harley-Davidson oferece 8 exposições on-line gratuitas

POR CANAL DO ENSINO - Olá, leitor(a)!

Desde que foi inventada pelo alemão Gottlieb Daimler (1834 – 1900), em 1885, a motocicleta possui multidões de fãs pelo mundo. Uma das mais famosas empresas do ramo, que ajudou a popularizar o uso das motos, é a Harley-Davidson, criada em 1903. Ao longo dos mais de 100 anos de atuação, a marca continua conquistando os corações de motociclistas de todas as regiões do globo.

Pensando em estreitar essa relação, o Google Arts & Culture, em parceria com o Museu Harley-Davidson, desenvolveu 8 exposições on-line gratuitas sobre  histórias marcantes da empresa. Os materiais podem ser acessados a qualquer momento e estão todos em inglês, mas alguns possuem tradução para o português  feita pelo próprio Google.

Exposições da Harley-Davidson

As mostras vão retratar algumas curiosidades e histórias que marcaram a construção e o legado da Harley. Para isso, conta com imagens e arquivos exclusivos cedidos pelo Museu Harley-DavidsonNós separamos 4 dessas exposições e vamos apresentá-las a seguir:

CONTINUE LENDO...

3º LUGAR:

Homem mais alto do Brasil marca fisioterapia para poder usar prótese: ‘estou ansioso e confiante’

Sessões de fisioterapeuta são necessárias para fortalecimento do corpo e também para adaptação ao equipamento, em fase de produção na Alemanha.

POR G1 - O homem mais alto do Brasil, Joelison Fernandes da Silva, que mede 2,37 metros, passou por uma avaliação física e agendou o começo das sessões de fisioterapia, que devem preparar o corpo dele para usar uma prótese na perna direita. Ninão, como é mais conhecido, amputou o membro há pouco mais de um mês, por causa de uma osteomielite - doença infecciosa que atinge os ossos.

Ninão mora em Assunção, município do Sertão da Paraíba, mas para fazer o tratamento em Campina Grande – mesma cidade onde passou pela cirurgia de amputação -, vai viajar cerca de 100 quilômetros por dia. As sessões, a partir desta terça-feira (11), passam a ser feitas duas vezes por semana.

Contando com o período de preparação para o uso da prótese e o de adaptação, serão necessários pelo menos cinco meses de acompanhamento com fisioterapeutas.

CONTINUE LENDO...

2º LUGAR:

Vacina contra Covid para crianças: veja quantas doses cada estado recebeu

1.248.000 doses da vacina da Pfizer já chegaram ao Brasil e foram distribuídas pelos estados.

POR G1 - O primeiro lote da vacina da Pfizer contra Covid-19 para crianças chegou ao Brasil na quinta-feira (13) e 1.248.000 doses já foram distribuídas pelos estados (confira a lista abaixo).

A segunda remessa foi antecipada e um lote de 1,2 milhão de doses chega no domingo (16), segundo o Ministério da Saúde. A terceira remessa deve chegar no dia 27 de janeiro, com mais 1,8 milhão de doses.

Em alguns estados, a vacinação de crianças de 5 a 11 deve ser iniciada neste fim de semanaA estimativa do governo é que esse público seja de 20 milhões de crianças. Em alguns estados, a vacinação de crianças de 5 a 11 deve ser iniciada neste fim de semanaA estimativa do governo é que esse público seja de 20 milhões de crianças.

Confira quantas doses cada estado recebeu:

CONTINUE LENDO...

DESTAQUE CAMPEÃO:

ESCUTA O SILÊNCIO DO TEMPO...

ESCUTA O SILÊNCIO DO TEMPO...

Abre as janelas
do teu coração,
escancara a tua alma!
Toma um fôlego,
nas entrelinhas do desconhecido
e saboreia os teus enlevos espirituais...
Escuta o silêncio do tempo,
no decorrer dos dias...
Não tenhas medo dos arroubos que,
às vezes,
te surpreendem
e te sacodem!
Nas tormentas
e nas calmarias,
o equilíbrio!
E cresce,
mesmo emaranhando-te
nos fios do destino...
Busca,
caminha,
vai!
Não te feches em círculo,
 e tenta,
no trapézio verde da esperança, 
a reta  segura
do otimismo,
do real!
Vasculha o bom
e o belo,
nesse teu poço secreto...
E, de mãos dadas,
celebra a reciprocidade
do amor!!!
Aldaléia Aquino 
12.09.2020
do teu coração,
escancara a tua alma!
Toma um fôlego,
nas entrelinhas do desconhecido
e saboreia os teus enlevos espirituais...
Escuta o silêncio do tempo,
no decorrer dos dias...
Não tenhas medo dos arroubos que,
às vezes,
te surpreendem
e te sacodem!
Nas tormentas
e nas calmarias,
o equilíbrio!
E cresce,
mesmo emaranhando-te
nos fios do destino...
Busca,
caminha,
vai!
Não te feches em círculo,
 e tenta,
no trapézio verde da esperança, 
a reta  segura
do otimismo,
do real!
Vasculha o bom
e o belo,
nesse teu poço secreto...
E, de mãos dadas,
celebra a reciprocidade
do amor!!!
@Aldaléia Aquino 
12.09.2020
CONHEÇA AS POESIAS DE ALDALÉIA AQUINO AQUI


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK