PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 10 de julho de 2011

PLANTAÇÃO DE URUCUM: Mercado crescente no Maciço de Baturité


O Projeto Garagem Digital 2010.1 visitou a Fazenda Xavante II, no distrito de Lagoa de São João onde há plantação de Urucum. Este trabalho vem mostrar o processo de plantação e desenvolvimento da planta.
O Urucum é originário da Amazônia, e possui um teor de bixina que produz o corante natural. 80% da produção de urucum são produzidos no Maciço de Baturité, devido o solo ser apto ao seu plantio. A sua adubação é feita com barro preto e esterco curtido peneirado e pó de pedra. O urucum possui duas safras no ano, uma em julho e outra em dezembro, podendo melhor adaptar o homem no campo porque é uma produtividade boa. O mercado do urucum é cada vez mais crescente.

Jaqueliane, Letícia, Stenio, Beatriz 
fonte: http://pgdaracoiaba.blogspot.com/2010/06/plantacao-de-urucum-mercado-crescente.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK