PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

MENSAGEM PARA REFLEXÃO

Leitura: Lucas 12:22-34.

Mensagem:
Pássaros, Lírios e Eu

            Nos episódios de um antigo show de televisão, o veterano tenente da política sempre dizia aos jovens oficiais quando saíam para as ruas para as tarefas do dia: “Tenham cuidado lá fora!” Era um bom conselho e uma palavra de compaixão porque ele sabia o que poderia acontecer a eles no cumprimento do dever.
            Jesus deu um conselho semelhante aos Seus seguidores, mas em termos ainda mais fortes. O livro de Lucas 11 termina de modo sinistro com estas palavras: “Passaram os escribas e fariseus a argui-lo com muitos assuntos” (Lucas 11:53). Na continuação deste relato, Lucas diz que Jesus instruiu compassivamente os Seus discípulos a “tomar cuidado” (Lucas 12:1), mas a não se preocupar ou terem medo (Lucas 12:4-7,22).
            Jesus estava prometendo guardar, proteger e lhes cuidar quando saíssem para o mundo. Ele lhes garantiu que por se importar com pequenas coisas como pássaros e lírios, eles poderiam ter a certeza de que Ele cuidaria de Seu “pequeno rebanho” de cristãos (Lucas 12:24-32).
            Não podemos conhecer o futuro. Mas podemos saber isto: Não importa o que vier, estamos debaixo do amor, cuidado e olhos atentos de nosso grande Pastor, que também é o Filho de Deus!

FONTE:
David C. Egner
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM


--------------------------------------

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK