PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Língua Portuguesa "Crase" - Blog dos Concursos

..
Nesta videoaula, a professora de Língua Portuguesa Fabiana Ferreira fala o sinal indicativo de crase diante dos pronomes demonstrativos aquele, aquela, aqueles, aquelas e aquilo. Fabiana também vai trabalhar a relação com a regência verbal e a regência nominal. "São casos não convencionais. Vamos centrar fogo numa união diferente que é a união da preposição com o "a" inicial dos pronomes demonstrativos", esclarece.

A especialista alerta os concurseiros. "Não é para confundir com o uso de crase diante de pronomes. Vamos analisar o fenômeno da crase com a preposição com o 'a' inicial dos pronomes relativos. Ou seja, é o a dos pronomes e não diante dos pronomes", assevera.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK