PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Timão e Tricolor ficam no zero em Majestoso sem sal

Os temperos eram tantos que são-paulinos e corintianos esperavam ser servidos com um Majestoso digno do nome nesta quarta-feira. Briga pela liderança do Brasileirão, ascensão do São Paulo, declínio do Corinthians e clima de provocação entre os clubes. Nada disso foi suficiente para acrescentar uma pitada de sal no resultado... Em clássico de poucas chances de gol, o novo líder Tricolor ficou no zero com o Timão.
Receba os gols do seu time em tempo real no seu celular!
Desta vez, o momento era outro em relação aos 5 a 0 aplicados pelo Timão no primeiro turno. Um ponto era o que o São Paulo precisava para assumir a liderança.Conseguiu, mas foi pouco.
Era a chance de os donos da casa de abrirem uma certa vantagem na liderança, já que o Vasco recebe o Atlético-GO nesta quinta-feira. No entanto, o empate deixou o Tricolor só empatado com o time carioca, com 45 pontos (vence no saldo de gols). Assim, um empate vascaíno é suficiente para retomar a liderança.
São Paulo e Corinthians ficam no empate
O resultado ainda mantém vivo um jejum amargo aos são-paulinos. Desde 2007, o Tricolor não vence o rival jogando no Morumbi - são sete partidas no período. Com mais um ponto, o Timão se mantém na terceira colocação, com 44.
Para o Corinthians, uma boa vitória seria a redenção contra a má fase e a pressão sobre o técnico Tite. A postura defensiva e de marcação forte, no entanto, mostrou que, ao Timão, a intenção era não perder. Conseguiu, mas ainda não convenceu. No fim das contas, o empate não foi bom para ninguém. E os torcedores deixaram o Morumbi com fome de futebol...
MUITA MARCAÇÃO, NENHUM GOL
Todo o mistério criado pelo São Paulo só foi revelado minutos antes da partida: apesar de descer do ônibus com o restante da delegação são-paulina, Luis Fabiano foi um mero espectador do clássico. E assim como o restante dos presentes no Morumbi, assistiu a um primeiro tempo de muita marcação e pouca criação das duas equipes. Fraco pelo que se esperava tanto do Tricolor quanto do Timão...
Sem Chicão, a postura defensiva do Corinthians foi escancarada logo nos primeiro minutos: marcação forte com duas linhas de quatro homens na zaga. Graças a duas bobeadas de Alessandro, no entanto, o São Paulo começou melhor e chegou com perigo. Na melhor delas, Dagboberto bateu cruzado na esquerda e Julio Cesar se esticou para espalmar.
Com o passar do tempo, o Corinthians estabilizou a partida e era dependente de boas subidas de Emerson e de sua marcação forte. Assim, levou certo perigo, mas foi pouco e faltou futebol para abrir o placar. Com Cícero muito aberto na esquerda, o Tricolor também não criava. Sumidos, Lucas e Casemiro não ajudavam os companheiros...
Aos 29 minutos, a estratégia adotada por Tite na zaga corintiana ruiu. Castán sentiu dores na panturrilha, não aguentou e saiu para a entrada de Fábio Santos. O São Paulo reequilibrou o jogo: nos últimos minutos, Casemiro subiu alto entre os zagueiros e balançou a trave corintiana. Minutos depois, Wellington fez boa jogada dentro da área adversária, cruzou e Piris completou em cima da marcação. Nada de gols ao faminto público no Morumbi.
MAJESTOSO, MAS NEM TANTO
Na volta do intervalo, as escalações eram as mesmas. Assim, o panorama do jogo também não foi alterado. O São Paulo atacava com mais insistência. Ao Timão, faltava consistência nas tentativas de subidas à frente. Aos 19 minutos, Liedson - que não havia feito muita coisa em campo - sentiu lesão e Tite lançou Danilo para dar mais força ao setor de criação. Na prática, a alteração serviu para confirmar a postura defensiva corintiana, mais preocupado em não perder.
O equilíbrio era tanto que, se não tivesse a emoção de todo clássico, o segundo tempo teria sido chato, parado, com muitas faltas. Só aos 24 minutos apareceu a primeira boa chance. Em rápido contra-ataque do Tricolor, Dagoberto arrancou entre os zagueiros e chutou de longe, fácil para a defesa de Julio Cesar. O Corinthians também demorou a chegar, em cruzamento de Emerson pela esquerda que sobrou fácil para a defesa de Ceni.
Até que a torcida são-paulina foi à loucura. Não por um gol, mas porque Rivaldo foi chamado pelo técnico Adilson Batista. Mas nem mesmo a entrada de um novo maestro deu ao São Paulo outro destino. Quem chegou bem depois disso, inclusive, foi o Corinthians, já que Fábio Santos cruzou na medida para Emerson, que cabeceou por cima do gol.
Ainda deu tempo para a melhor chance do São Paulo na partida: Wellington soltou uma bomba de fora e acertou a rede pelo lado de fora. Em rápido contra-ataque corintiano, Emerson Sheik arrancou em velocidade, sozinho e lançou Willian. O atacante não conseguiu completar de primeira e João Filipe salvou o Tricolor.
PRÓXIMOS JOGOS
O São paulo volta a campo no domingo, quando enfrenta o Botafogo, no Engenhão. No mesmo horário, o Corinthians recebe o Bahia, no Pacaembu.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 0 X 0 CORINTHIANS
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 20/9/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-RS) e Altemir Hausmann (Fifa-RS)
Renda e público: R$ 1.282.520,00 / 44631 pagantes
Cartões amarelos: Casemiro (SPO); Paulinho, Emerson (COR)
Cartões vermelhos: -
GOLS: -
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris (Rodrigo Caio, 25'/2°T), João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Carlinhos, Casemiro e Cícero (Rivaldo, 30'/2°T); Lucas e Dagoberto (Marlos, 38'/2°T). Técnico: Adilson Batista
CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Wallace, Paulo André e Leandro Castán (Fábio Santos, 29'/1°T); Ralf, Paulinho, Alex (Jorge Henrique, 41'/2°T) e Willian; Emerson e Liedson (Danilo, 19'/2°T). Técnico: Tite.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Timao-Tricolor-marcam-Majestoso-gols_0_558544319.html#ixzz1YfkiCsVI
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK