PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

PROGRAMA DO ROCHINHA NESTA SEXTA-FEIRA

sexta-feira, 21 de outubro de 2011


Prefeitura de Ocara divulga as atrações da Festa das Almas 2011


A Prefeitura de Ocara, através da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Juventude, divulgou na manhã desta quarta-feira (19), as atrações da tradicional Festa das Almas, Edição 2011. Na programação da festa que acontecerá no dia 1° de novembro, haverá o Terço das Almas, com início às 18 horas, no Cemitério Público. E na Praça de Eventos, apresentações culturais, feira de artesanato, comidas típicas e muito forró com as bandas Solteirões do Forro, Forro do Bom, Lagosta Bronzeada e Forro do Gordim.

A Festa das Almas “Ocara Vivendo a Cultura de Corpo e Alma” é uma atração singular realizada anualmente na cidade de Ocara, e que já faz parte do calendário cultural do Ceará. A mesma consegue reunir a tradição da cultura popular ao novo som do forró eletrônico, a reza e a dança, o silêncio no cemitério e o barulho dos sons nas praças. Durante os dias que antecedem a festa, as ruas da cidade são tomadas por feirantes e visitantes de várias cidades e de outros estados, que vem prestigiar esse mega evento.

Realizada há mais de oito décadas, a festa contribui para o fortalecimento da religiosidade e a valorização da cultura local e regional, através da VII Mostra da Cultura Popular. Esse ano, a exemplo das edições anteriores, a organização do evento espera contar com um público estimado em mais de 40 mil participantes.
Para realização da Festa das Almas 2011, a Prefeitura deste município conta com o apoio da Sociedade dos Amigos de Ocara e patrocínio do Governo Federal, Governo Estadual, Banco do Nordeste e Caixa Econômica.

Mais informações: Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Juventude (85)3322-1330

VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE BATURITÉ FAZ AÇÃO DE COMBATE AO FUMO EM LOCAIS FECHADOS


A Vigilância Sanitária Municipal, em parceria com a Secretaria da Saúde do Município, está realizando nos estabelecimentos comerciais do município, uma ação educativa de combate ao fumo em ambientes fechados como: bares, restaurantes, lanchonetes, etc.

A iniciativa visa orientar os proprietários e funcionários, nas fiscalizações em combate a essa prática. A ação educativa traz a frente a Lei Municipal de Nº 1.439/2010, que prevê a proibição, e até a aplicação de multas para o cliente que fumar em ambientes coletivos.

A Vigilância Sanitária Municipal faz um alerta, e informa que os fumantes passivos, que são aqueles que respiram a fumaça de derivados de tabaco exalada por outra pessoa, são tão prejudicados quanto o próprio fumante. No trabalho de conscientização, diversos cartazes foram espalhados pelos estabelecimentos.

Em caso de denúncias, o telefone para contato é o: (85)3347.1085

Secretário Evandro Leitão visita o município de Capistrano

Durante a manhã de ontem, quinta-feira, 20 de outubro, o município de Capistrano recebeu a ilustre visita do secretário Evandro Leitão, da Secretária Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS, e atual presidente do Ceará Sporting Club.

Evandro veio a Capistrano acompanhar os Programas e Projetos da sua Pasta desenvolvidos neste município em parceria com a Prefeitura Municipal.

Para recepcionar o secretário, a STDS de Capistrano organizou um grande evento no Auditório do Fórum desta cidade, com as presenças de todos os secretários administrativos, entre eles o secretário Raimundo Araujo Sousa, popular Seleção, alguns vereadores, e beneficiários, como os adolescentes do Programa Primeiro Passo, Criando Oportunidades e Estagiários. O prefeito Cláudio Bezerra Saraiva também esteve presente no evento que teve início com a apresentação do Grupo de Flauta Bem Te Vi.

Na sua fala, o prefeito Cláudio ressaltou que a vinda de um Chefe de Estado para o seu município representa um marco na história de Capistrano, ainda mais, quando o mesmo vem trazendo benefícios.

Já o secretário Evandro Leitão afirmou que nos dias atuais, o maior problema no Estado do Ceará não é a falta de emprego, mas sim, a falta de mão de obra qualificada. Por isso, o Governador Cid Gomes, através da STDS Estadual, em parceria com as STDS municipais, está promovendo vários projetos e programas que visam a qualificação profissional, com vista à inserção de jovens no setor produtivo da economia.

Em seguida, Evandro parabenizou o prefeito Cláudio pelo excelente trabalho que vem sendo desenvolvido no seu município, em especial, a forma como o gestor municipal vem administrando e enfrentando as dificuldades encontradas, na busca incessante de mais recursos e melhoria para Capistrano.

Após o termino do evento, Evandro Leitão assumiu a sua função de presidente do Ceará e ministrou uma palestra motivacional para os atletas da seleção Sub-20 de Capistrano, que se prepara para jogar contra a equipe do União, pelas semifinais do Campeonato Cearense de Futebol Sub-20, que acontecerá neste sábado, às 16 horas, no Estádio Presidente Vargas-PV.


Ministério da Cultura recebe inscrições até 30 de outubro para edital que pagará R$ 300 mil em prêmios


Interessados em participar do prêmio Arte e Cultura Inclusiva 2011 – Edição Albertina Brasil terão até o fim deste mês para se inscreverem. Podem participar grupos informais e instituições nas categorias Expressão Artística ou Acessibilidade.

Serão selecionadas 30 iniciativas, culturais já realizadas e que tenham propiciado a participação de artistas com deficiência na produção e difusão artística e cultural brasileiras, assim como ações, projetos e produtos culturais que possibilitaram acesso e acessibilidade a pessoas com deficiência.

UAB divulga vestibular 2012.1

para os cursos de Licenciatura em Letras-Espanhol, Licenciatura em Letras-Inglês e Licenciatura em Matemática.

Os interessados devem ficar atentos às etapas das inscrições, em especial os que desejam solicitar isenção, onde serão destinados apenas dois dias, 26 e 27 de outubro. Já o período de inscrições normais seguirá de 01 a 13/11. A prova será aplicada no dia 18 de dezembro de 2011.

Todos os procedimentos são feitos exclusivamente pela internet por meio do site da instituição, www.ccv.ufc.br.

Maiores informações: (88) 3412 1966

Governo propõe ampliar para 5 horas diárias o tempo dos alunos nas escolas

As escolas brasileiras deverão ter mais horas de aula todos os dias. A proposta que sairá do Ministério da Educação para o Congresso Nacional é de ampliar a jornada escolar dos estudantes do País das atuais 800 horas anuais para 1 mil por ano.

Isso significa uma carga horária de cinco horas de aula diárias. De acordo com a secretária de Educação Básica do MEC, Pilar Lacerda, o ministério não pedirá aumento no no número de dias letivos, como sugeriu inicialmente o ministro Fernando Haddad.

Chuvas em 56 municípios


Uma frente fria que se deslocou do oceano e estacionou sobre o estado da Bahia é que está provocando as chuvas que vêm sendo registradas nos últimos dias em território cearense. Esse mecanismo natural da atmosfera deixou o dia de ontem nublado em Fortaleza, com ocorrência de precipitações em algumas áreas da Capital. A nebulosidade foi marcante também nas demais regiões do Estado, com chuvas ocorrendo na parte sul, e precipitações isoladas em outras áreas.

De acordo com Priscila Lima, da equipe de meteorologistas da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), no Cariri e região Jaguaribana é que vêm ocorrendo as chuvas mais significativas no período. No início da semana, municípios como Barbalha, Missão Velha e Milagres, tiveram chuvas superiores a 100 milímetros.

O boletim divulgado ontem pela Funceme, contabilizando as chuvas até às 7 horas da quinta-feira, mostra que ocorreram precipitações leves e moderadas em 56 municípios distribuídos em todas as regiões. A maior delas atingiu 60 milímetros e ocorreu no município de Poranga, cidade situada na região da Ibiapaba.

Padre Reginaldo Manzotti vem para o IV Evangelizar

O IV Evangelizar Dom Bosco terá como atração principal a presença do padre Reginaldo Manzotti. O evento acontecerá no dia 29 de outubro, no aterro da Praia de Iracema. Também estão confirmadas as presenças de Fagner, da dupla Ítalo e Renno, Isaías Luciano, Ricardo e Eliana Sá e dos padres João Carlos e Francisco Silveira.

Para a coordenadora do Evangelizar, Nancy Vale, “esse evento já está consolidado no calendário cultural da cidade”, sendo reconhecido nacionalmente. Ele cita como um dos principais momentos o encontro entre o padre Reginaldo Manzotti e o cantor Fagner no palco, onde cantarão juntos músicas como “Ave Maria” e “Oração de São Francisco”.

A expectativa da organização é superar o público de 1 milhão de pessoas do ano passado. Por isso, o Comando de Policiamento da Capital informa que serão deslocados, para o aterro e ruas próximas, 100 policiais militares a pé, 12 policiais em motos, outros 12 a cavalo e mais 12 viaturas.


Castelão receberá seis jogos da Copa do Mundo e três das Confederações


A Federação Internacional de Futebol (Fifa) oficializou a realização de três da Copa das Confederações, em 2013, e seis jogos da Copa do Mundo de Futebol, em 2014, no estádio Castelão, em Fortaleza. A 20ª edição da Copa do Mundo de 2014, que tem como país-anfitrião o Brasil, será disputada entre 12 de junho e 13 de julho.

Dos seis jogos que Fortaleza deve receber no Mundial de 2014, quatro serão da primeira fase. A primeira partida em Fortaleza será no dia 14 de junho, entre duas equipes do grupo D.

No dia seguinte (17), será a segunda partida do Brasil no Mundial. No dia 21, Fortaleza recebe uma partida do grupo G e, três dias depois, mais um do grupo C. Para as fases seguintes, mais dois jogos. No dia 29 de junho, Fortaleza recebe o 2º colocado do grupo A (o do Brasil), contra o 1º colocado do grupo B. No dia 4 de julho, o Castelão terá uma partida das quartas-de-final, com a participação do Brasil, caso ainda esteja na disputa.

Considerado o maior escorregão da Fifa e do COL, o calendário não contempla outro jogo da Seleção no Maracanã, senão a Final.

Polivalente, Eusébio terá nova função no vovô

Eusébio, do Ceará, é o típico jogador polivalente. Iniciou a carreira como meia, mas nos últimos anos vinha atuando na lateral esquerda e de volante.

No domingo, contra o Atlético/PR, fora de casa, pela 31ª rodada da Série A, por uma eventualidade, o atleta voltará a jogar na posição do inicio da carreira. Isso porque, no time que Estevam Soares montou, com João Marcos, Michel, Careca e ele no meio campo, Eusébio é o que mais se aproxima de um meia armador.

Com Leandro Chaves suspenso, Thiago Humberto e Enrico sem convencer na função, Eusébio terá a missão de criar as jogadas de ataque. "Já joguei várias vezes de meia, comecei na posição. Desde terça venho treinando no meio, não tenho dificuldade. Serei o jogador mais avançado no meio campo, ora central, ora caindo pelas pontas, mas outros podem chegar mais à frente".

Campanha pede fim de esmolas

Sustentar a família, alimentar o vício dos pais ou mesmo "bater a meta" de R$ 5 para fumar uma pedra de crack. São situações perversas que pesam sobre a vida de crianças e adolescentes que pedem esmola nas ruas. Pessoas que, ao invés de protegidas dos perigos, são expostas desde cedo aos riscos de um meio urbano insensível à sua existência.

Para romper o ciclo que alimenta esta situação, o Ministério Público do Estado realiza mais uma etapa da campanha "Não dê esmola à criança em situação de rua". A ação acontece no próximo dia 5, na Escola Delma Hermínia da Silva Pereira, no bairro Jangurussu.

Suspeito de roubar carga morre durante tiroteio

Um tiroteio na tarde de ontem entre policiais civis e três homens suspeitos de roubo de carga terminou com um dos acusados morto e outros dois detidos. O confronto ocorreu em frente a uma casa no loteamento Garrote Village, no Município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

De acordo com o delegado Bruno Figueredo, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), os inspetores da Especializada concluíam a investigação sobre uma quadrilha que havia roubado uma carga de 500 fardos de açúcar, no último dia 18, no bairro João XXIII. "Os policiais encontraram a carga roubada ontem (anteontem) nessa residência onde ocorreu o tiroteio. Hoje (ontem), eles foram informados que os acusados haviam voltado ao local e foram até lá", disse Figueredo.

Segundo o delegado, o trio foi surpreendido dentro de um veículo Gol e atiraram em direção aos inspetores.

Ao perceberem a chegada de mais três policiais civis, dois suspeitos se renderam e um tentou fugir. O delegado afirmou que enquanto os inspetores imobilizavam Paulo Francis da Conceição Santos, o ´Sagati´, 26; e um adolescente de 17 anos, Francisco Itamar Gomes Carvalho, o ´China´, 25, correu em direção a um matagal e foi perseguido.

"Ele e um policial travaram luta corporal, a arma do inspetor caiu e o China se apoderou dela. Ao se aproximar e perceber que ele poderia matar o colega, outro inspetor atirou", disse.

Ferido no peito e no abdome, ´China´ foi levado para o Hospital Gonzaguinha de Antônio Bezerra, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a Polícia, ele já respondia a processos por roubo e tráfico de drogas.

Funcionário é preso acusado de atear fogo ao corpo do chefe

O proprietário de uma clínica veterinária de Brasília teve todo o corpo queimado por um funcionário que jogou gasolina sobre ele e depois ateou fogo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o médico veterinário Nadson Fernandes de Castro, de 32 anos, teve lesões graves.

De acordo com a polícia, o auxiliar de serviços John Lopes Barbosa, de 29 anos, queria se vingar de uma brincadeira de mau gosto feita pelo chefe. Ele contou aos policiais que a vítima tinha o costume de brincar com os funcionários colocando álcool no próprio pé e fingindo riscar um fósforo.

No último sábado, no entanto, Nadson teria jogado álcool no braço de John que teria incitado o chefe a atear fogo. O médico teria completado a ação, causando queimaduras superficiais no funcionário.

Homens são mais engraçados do que mulheres, principalmente para outros homens

Os homens são mais engraçados do que as mulheres, mas a diferença é pequena, percebida principalmente por outros homens. Essas são conclusões do estudo de psicologia da Divisão de Ciências Sociais da Universidade da Califórnia, em San Diego, publicado na revista "Psychonomic Bulletin & Review".

Os pesquisadores usaram quadrinhos da revista "The New Yorker" e pediram para os participantes do trabalho fazerem legendas. Divididos em dois grupos, 16 homens e o mesmo número de mulheres foram convidados a escrever sozinhos, em uma sala silenciosa, 20 legendas de desenhos tentando ser o mais engraçado que podiam. Quando foram escolher as mais engraçadas, os homens superaram as mulheres em apenas 0.11 ponto, num máximo de 5.

Casamento entre pessoas do mesmo sexo obtém maioria de votos favoráveis em julgamento no STJ

O casamento civil entre pessoas do mesmo sexo foi considerado legal pela maioria dos ministros da Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O julgamento, no entanto, foi interrompido por um pedido de vista do último ministro a votar, Marco Aurélio Buzzi, quando o placar já estava em 4 votos pela liberação da união civil homoafetiva.

O tribunal analisava um recurso de duas mulheres que tentam obter em cartório a habilitação para o casamento no Rio Grande do Sul. O pedido foi negado em primeira instância e também no Tribunal de Justiça do estado, que entendeu que o Código Civil de 2002 só libera o casamento entre homem e mulher, o que tornaria o pedido inviável.

É a primeira vez que um tribunal superior analisou o assunto depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu a união estável entre pessoas de mesmo sexo.

O relator do recurso no STJ, ministro Luís Felipe Salomão, destacou em seu voto a evolução do significado da família e a impossibilidade legal da exclusão de direitos civis no Brasil. “A Constituição de 1988 deu uma nova fase ao direito de família, reconhecendo que os núcleos multifacetados são famílias e merecem proteção do Estado. Sem ressalvas, sem poréns sobre a forma de como deve ser essa família”, disse.

Padre cearense diz estar de luto pela morte de Kadafi

“Mataram Kadafi, mas não poderão matar jamais a luta pela liberdade e pela vida… O Império americano e os países europeus mais uma vez cometem um grande crime, não somente contra o povo líbio, mas contra a humanidade. Kadafi morre como mártir”, disse para o Blog do Eliomar, na tarde de ontem, quinta-feira, 20, o padre Haroldo Coelho, ex-militante do PT e hoje membro do PSol cearense.

Ele culpou o “imperialismo norte-americano” pelo assassinato do ditador líbio e disse que o interesse dos EUA é no petróleo desse País. “Descanse em paz, Muammar Kadafi, a sua luta jamais será esquecida”, reiterou padre Haroldo, avisando estar de luto e prometendo celebrar missa em memória do ditador.

Entrevistado cai no sono durante telejornal

Aparecer na TV não é fácil! Você precisa se preocupar com cabelo, maquiagem, postura e, principalmente, com o que vai falar ou fazer.

Acontece que algumas pessoas ficam tão nervosas com a pressão da mídia que acabam... caindo no sono?

Bom, foi exatamente isso que rolou durante um telejornal americano. O entrevistado era o cantor e ator Harry Belafonte.

O cara entraria ao vivo de um link fora do estúdio. A apresentadora então faz a chamada e quando a câmera foca em Harry, ele está dormindo.

Ela ainda brinca dizendo para Harry acordar, mas nada funciona e ele parece preso em um sono profundo.

De acordo com o site Newslite, a assessoria de Harry afirma que ele estava meditando e que não ouviu a apresentadora chamando.

Boa! Vou usar essa desculpa da próxima vez que dormir durante alguma aula.
 

Homem tem 39 esposas, 94 filhos e 33 netos e quer mais

O indiano Ziona, chefe de uma seita religiosa chamada "Chana", tem 39 esposas, 94 filhos e 33 netos.

Ele vive em uma casa de quatro andares e 100 quartos com 181 membros de sua família na aldeia de Baktawng, no estado indiano de Mizoram.

A religião de Ziona, que foi fundada por seu pai em 1942, permite a poligamia.


FONTE: http://www.programadorochinha.com.br/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK