PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 29 de janeiro de 2012

MENSAGEM NO FACEBOOK


FATOOOOOOO........

Depois de muito bater cabeça cheguei a uma conclusão... O amor é mesmo uma merda!
Fala sério! A gente se sente até idiota!
Crescemos assistindo inocentemente os clássicos da Disney, onde o amor é lindo e sempre existe o “felizes para sempre”, o bem sempre supera o mal, e tudo é muito maravilhoso...
Quando crescemos mais um pouco, vem a globo e suas novelas, onde o mocinho e a mocinha sempre casam no final, vencem a malvada, ou malvado que os perseguiam...
Resolvemos ir ao cinema e nos deparamos com filmes como: “PS: eu te amo”
Choramos tanto que saímos de lá desidratados e pensando “quero um amor assim”
Um amor sofredor, com uma imensa capacidade de superação, dedicado, verdadeiro, intenso, só teu!
E eu digo: Tá louco? Somos então algum tipo de humanidade masoquista onde o amor é belo quando nos fodemos para tê-lo? *cara de espanto*
Na verdade não! Ninguém é louco a ponto de torcer pelo próprio sofrimento!
Saímos de lá tão emocionados e tocados porque somos egoístas o suficiente para desejarmos sermos amados dessa maneira, onde o sofrimento do outro é a maior prova do quanto você é especial de verdade pra ele!
Isso tudo por quê?
Porque hoje vivemos num mundo onde tudo é muito simples! Ninguém leva ninguém a sério de verdade! Os namoros começam hoje, daqui a uma semana já dizem “eu te amo”, e na próxima acabou! Seriamos então a geração “fast-date” ou “fast-love”? Chame como quiser!
Então TALVEZ se crie uma necessidade de ver o outro sofrendo por você pra que você possa realmente confiar nele! Ou acreditar nele!
A verdade é que fora da telinha, ou telão... nunca é tão fácil como parece!
O príncipe encantado nunca se parece com o Max Fercondini, muitas vezes tá mais pra Didi mesmo!
A princesa tá mais p Suzana Vieira do que Juliana Paes...
Mas o que não falta nunca... é uma Flora! (Lembra de A Favorita?)
E se todos são felizes no final... é muita sacanagem você ter o direito de ser feliz só no fim! Num vai dar tempo de fazer nada, poxa... já acabou! A graça era só a luta? Que uó!
Sim, sim, estou “revoltado”
É que eu sempre acreditei que o amor superasse tudo! *-*
Mas nem é!
Um dia me mostraram um texto lindo da Bíblia... 1 Coríntios 1:13...
“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”
É claro que esse trecho fala de um amor divino, pois é muito difícil você amar sem esperar ser amado em troca, por exemplo! Somos humanos, certo?
Mas na minha vivência do amor...
“O amor muitas vezes é sofredor, nem sempre é benigno, não é invejoso, trair é tratar com leviandade, né? O amor não se ensoberbece!
Fazer sexo em lugar publico é se portar com indecência? Querer se sentir amado é buscar o próprio interesse? Não se irrita? Tá boooa! Sentir ciúmes é suspeitar mal?
Quem nunca contou uma mentirinha pro namorado?
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta... será mesmo?
Às vezes as pessoas simplesmente cansam de sofrer, crer, esperar e suportar...
Seria então esse amor tão mentiroso assim? Só um pensamento, ilusão?
EU QUERO QUE SEJA PRA SEMPRE!
EU QUERO QUE SEJA REAL!
EU QUERO ACREDITAR!
Sim, eu bato o pé! Me chame de infantil que eu to cagando pra você!
Muito abuso do Arnaldo Jabour falar que a gente ama muitas vezes na vida!
COREEÇÃO! A gente gosta muitas vezes na vida, mas AQUELE amor, só uma vez!
Não adimito ser daquele tipo de pessoa que abre mão de estar com quem ama pra estar com quem “te satisfaz” ou “corresponde as suas expectativas”
E aí vem aquela vontade louca de ficar sozinho, né?
Tem uma hora que a gente cansa de se decepcionar e decepcionar os outros!
Enfim... tudo o que eu falei pode fazer, ou não fazer sentido algum!
Mas foi um desabafo de alguém que quer acreditar no amor mesmo ele parecendo não passar de um sonho!
Afinal de contas... quem nunca teve uma decepção, uma atitude equivocada, um coração partido?
Quem nunca precisou de um perdão, desejou uma segunda chance...
Quem nunca amou?
Sábio foi Antoine de Saint Exupéry ao escrever “O Pequeno Príncipe” que disse:
“torna-te eternamente responsável por aquilo que cativas”
As pessoas esqueceram a responsabilidade que lhes cabe ao amar e desamar!

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK