PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

NOTÍCIAS - PROGRAMA DO ROCHINHA

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Ronda implantará PROERD no município de Choró

Educadores Sociais do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência- PROERD de Quixadá estiveram na cidade de Choró, no Sertão Central cearense, para uma importante reunião com autoridades administrativas, eles discutiram a implantação do Programa Educacional no município. Participaram da reunião a vice-prefeita Maria do Carmo Silva do Nascimento, o Secretário de Educação Manoel Maciel de Queiroz, e o Assessor Educacional Fabio Galdino.

Os Educadores Sociais do PROERD, Cabo Cila Rodrigues e Soldado João Alves Campos, expuseram sobre a importância do programa na prevenção e combate às drogas e a violência. Na oportunidade apresentaram a nova cartilha com 12 lições a serem aplicadas no ano letivo 2012, para 250 crianças do Centro Educacional Municipal Dom Bosco, em Choró.

O Educador Social Cila Rodrigues destacou a sua visão sobre o encontro, - “ficamos maravilhados com a receptividade da administração municipal do Choró, na demonstração sincera de implantar o PROERD no município. Esperamos contribuir no empenho firme e constante no combate às drogas e a violência".

A determinação do Capitão Adriano Costa Cavalcante – Supervisor do Ronda do Quarteirão, é implantar nas cidades de Choró, Ibaretama, Banabuiú e Ibicuitinga o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência.

A Vice-Prefeita de Choró, Maria do Carmo comprometeu em se empenhar no projeto, - “nos empenharemos para implantar com a maior urgência o programa. Não mediremos esforços em conscientizar e orientar nossas crianças na prevenção às drogas em nossa cidade”.

Com informações do Site www.revistacentral.com.br

Grupo usa arte como elemento de inclusão social em Itapiúna

O Grupo Arte-Identidade é um grupo de pessoas formado por artesãos de Itapiúna, o qual tem por objetivo a geração de renda sustentável, a preservação ambiental, a valorização da cultura local e a inclusão social das pessoas da comunidade através da confecção e venda de produtos artesanais.

Cerca de 25 famílias são beneficiadas diretamente com esse projeto (e qualquer pessoa que tenha habilidades manuais pode participar), Os artistas recebem formação continuada através das entidades centro de Apoio à Criança e Instituto Nordeste Cidadania, onde É disponibilizado um espaço gratuito para venda dos produtos no Centro de Apoio a Criança e no Espaço da Arte que funciona dentro do BNB.

O Centro de Apoio a Criança fornece alimentação nos encontros e em outros eventos que participam, Também é disponibilizado um amplo espaço para realização de oficinas práticas (confecção dos objetos) na própria entidade e Ajuda financeira para compra de instrumentos de trabalho e material de produção.

O Centro de Apoio a Criança é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, atendendo crianças e famílias carentes com programas nas áreas de Saúde, Educação, Socialização e Lazer, Nutrição e muitos outros, implementados sempre com o objetivo de oferecer para crianças e famílias do sertão nordestino melhores condições de vida.
Com informações do Site www.itapiuna.com

Governo Federal credencia mais equipes do Saúde da Família para 3 municípios do Ceará

Para ampliar o acesso da população à atenção básica por meio da estratégia Saúde da Família, o Ministério da Saúde credenciou mais 389 Agentes Comunitários de Saúde, 52 Equipes de Saúde da Família e 83 Equipes de Saúde Bucal em quinze estados. Ao todo, 56 municípios serão beneficiados com recursos financeiros do governo federal para custear as equipes. Os estados contemplados são Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

No Ceará os municípios beneficiados são Capistrano, Quixeramobim e Uruoca.

Prefeito de Pacajus renuncia ao cargo


O prefeito afastado do município de Pacajus, Pedro José Philomeno Figueiredo (PSDB), renunciou ao cargo de chefe do Executivo municipal. A informação foi confirmada pela Câmara Municipal, que teria recebido o pedido de afastamento definitivo na última sexta-feira (13) e confirmado a renúncia ontem, segunda (16).

O vice-prefeito e atual interino, Auri Costa Araripe, assumiu o cargo por volta das 17h, em sessão realizada na Câmara, ainda nessa segunda, que contou com a presença dos vereadores.

Pedro José Philomeno está detido atualmente na Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), em Fortaleza, após ter sido acusado de desvio de verbas públicas através de licitações fraudulentas, além de ter sido autuado em flagrante por porte ilegal de armas.

O político foi preso pela primeira vez no dia 15 de dezembro e solto no último dia 6, por decisão do Superior de Justiça (STJ).

Dia do Ceará (17) será marcado com diversas manifestações culturais


O Dia do Ceará, 17 de janeiro, faz parte do calendário oficial de eventos do Estado. A data comemorativa é referente ao dia em que o Ceará ganhou autonomia da Capitania de Pernambuco em 1799, tornando-o administrativamente independente. O valor simbólico do Dia do Ceará será comemorado pelo Governo do Estado com diversas manifestações culturais na cidade de Aquiraz , primeira capital do Estado, e em Fortaleza.

Cheques preenchidos com data de 2011 serão devolvidos a partir de fevereiro


A partir de fevereiro, os cheques preenchidos, por erro, com data de 2011 serão devolvidos pelas instituições financeiras, segundo a Febraban - Federação Brasileira de Bancos . Neste mês, os cheques serão compensados normalmente, após verificação pelos bancos.

Segundo a Febraban, no início do ano é comum que alguns clientes, por força do hábito, errem na hora de colocar a data, escrevendo o ano anterior. Para a federação, a decisão de receber os cheques com data errada em janeiro será benéfica para os clientes e reduzirá os impactos dos transtornos nos serviços de compensação dos bancos.

Pelas regras de compensação, o prazo para a apresentação do cheque ao banco é de 30 dias a contar da data de emissão, para os documentos emitidos na mesma praça do banco sacado, e de 60 dias para os cheques emitidos em outros locais. Mesmo depois desse período, há ainda seis meses para que haja prescrição do cheque.

Quando o cheque é apresentado após o prazo de prescrição, é devolvido mesmo que haja saldo disponível. A orientação do Banco Central é que, ao perceber que a data ficou errada no cheque, o cliente faça uma ressalva no verso da folha com nova assinatura e data correta.

Intervenções das obras da Copa 2014 vão mudar Fortaleza

Fortaleza vai virar, literalmente, um imenso canteiro de obras. É que a Prefeitura promete iniciar, ainda neste mês, grandes intervenções em cinco importantes avenidas da Capital. A ordem de serviço será assinada hoje, durante visita da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL). É a cidade que já ganha ares de desenvolvimento, um desenho de futuro.

Via Expressa, Alberto Craveiro, Dedé Brasil, Raul Barbosa e Paulino Rocha são as avenidas que passarão por reformulações estruturais, todas, conforme explicações do titular da Coordenadoria de Projetos Especiais e Relações Institucionais e Internacionais (Cooperii), Geraldo Accioly, seguindo o padrão das avenida Bezerra de Menezes e Domingos Olímpio. Uma das novidades que promete resolver boa parte dos problemas da mobilidade é a implantação dos corredores exclusivos para ônibus. São os transtornos do presente que trarão o legado do amanhã.

As avenidas Alberto Craveiro e Via Expressa terão funcionamento 24 horas por dia da faixa exclusiva para o BRT (Bus Rapid Transit) e as outras quatro ficarão com corredores para ônibus apenas nos horários de pico e sob controle de câmeras. Entretanto, as intervenções de maior impacto ainda prometem ser o viaduto na Raul Barbosa e a implantação do Complexo Viário da Parangaba na Dedé Brasil.

Transtornos

As máquinas nem começaram ainda a trabalhar e a poeira nos canteiros sequer subiu, mas motoristas e pedestres já reclamam da dificuldade de se movimentar na cidade antes mesmo do início das ações. Mas como ficará o trânsito nessas vias?

A costureira, Sandra de Maia, 35, diz conhecer bem a realidade da cidade. Passa pelo menos umas quatro horas diárias presa nos engarrafamentos de Fortaleza. Ela espera ansiosa pelas mudanças, mas teme que os sonhos com a Copa do Mundo não resolvam tudo, como prometido.

"Eu sei que a gestão tem boa vontade, mas a gente fica com medo das obras demorarem muito, se arrastarem por anos, ter muito desvio de dinheiro e a gente ficar sem nada", critica.

O coordenador da Cooperii tenta acalmar as pessoas e afirma que todos os relatórios de impactos já estão concluídos e garante ter plena noção de como enfrentar as dificuldades e não deixar a cidade virar um caos.

"Não seremos irresponsáveis de fechar uma via toda de uma vez só. Vamos encontrar soluções, achar ruas paralelas para o tráfego fluir mais. Será um transtorno positivo", explica Accioly.

O coordenador pede ainda que a população tenha calma, aprenda a conviver com os problemas para, no futuro, usufruir os mil benefícios.

Confirmando os riscos de se fazer tantas obras ao mesmo tempo, Accioly comenta que a meta é dar celeridade às intervenções e mediar os danos. Olhar o que a cidade e o povo vão ganhar.

Detalhes

Na Via Expressa, onde há anseios de instalação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), a gestão quer eliminar os atuais pontos de congestionamento, construindo túneis nos cruzamentos com a Santos Dumont, Alberto Sá e Padre Antônio Thomaz. "Assim, poderemos ter uma via realmente expressa", comenta.

Já a Raul Barbosa terá a construção de um viaduto no cruzamento com a Rua Murilo Borges. Na Dedé Brasil, há promessa de implantação de viadutos nos cruzamentos com a Avenida Osório de Paiva e na Germano Frank.

As outras vias ganharão melhorias na drenagem, na malha viária e na iluminação. A Alberto Craveiro será chamada de Avenida da Copa e receberá alargamento de 45 metros. O valor das obras somam R$ 261 milhões.

Apodi deve ser apresentado como nova contratação do Ceará


O lateral-direito Apodi, 25, deve ser apresentado na tarde desta terça-feira (17) como o mais novo reforço do Ceará para temporada deste ano. O atleta não teve contrato renovado com o clube que denfendeu em 2011, o Tokyo Verdy, da segunda divisão da Liga Nacional do Japão, e já deve ter sido negociado com o time alvinegro.

Guto renova com o Fortaleza até o final do Campeonato Cearense 2012


Mais uma de tantas novelas que marcaram o começo do ano chega ao fim. O lateral-esquerdo Guto renovou com o Fortaleza até o final do Campeonato Cearense de 2012.

Depois da goleada sobre a Seleção de Beberibe, no último sábado (14), o atleta conversou com o diretor-financeiro do clube, Stélio Mendonça, e acertou verbalmente sua permanência no Tricolor do Pici pelos próximos três meses.

A oficialização do novo acordo do jogador com o clube cearense deve acontecer nesta terça-feira (17), quando toda a delegação já retorna aos treinamentos normalmente na sede do Leão.

Evandro Leitão anuncia retorno à presidencia do Ceará até o início de fevereiro


'Eu vou voltar'. Esse foi o recado do presidente licenciado do Ceará Evandro Leitão, em um evento que apresentou o elenco do clube para 2012, no último sábado (14).

Sem fixar precisamente a data do retorno, o dirigente garantiu que reassume, de fato, o cargo até o dia 7 de fevereiro. "Todos nós vamos iniciar a busca pelo bicampeonato estadual", bradou para a torcida, que compareceu em bom número ao evento.

Mesmo longe dos holofotes desde que anunciou sua licença, no último dia 6 de dezembro, Evandro Leitão - de forma discreta - garantiu estar participando com regularidade das reuniões da diretoria, sendo consultado sobre decisões importantes para o clube.

Na presidência interina do Ceará, Robinson de Castro mostra otimismo com a volta de Evandro. "Ele apenas pediu um tempo (60 dias, conforme a carta de licença) para carregar as baterias e o que a gente sente é que as baterias estão carregadas", observou.

Motorista de Pindamonhangaba soma 85 mil pontos na Carteira de Habilitação

85 mil pontos é o que soma a carteira de habilitação de um motorista de Pindamonhangaba, o motivo seria infrações de trânsito, mas nem o motorista, nem a polícia sabem como estes pontos foram parar em uma só CNH.

A polícia está investigando o caso, pois tudo começou após o motorista ter sua motocicleta apreendida em uma blitz há 2 anos, pois ele não estava habilitado para dirigir, e foi comunicado pelo Ciretran que somava 100 pontos, e que só teria a carteira entregue em 10 meses.

No final do ano passado o motorista ficou sabendo que acumula 85 mil pontos, os pontos seriam de 5 mil motoristas de todo estado.

A Delegacia de Crimes de Trânsito, na capital vai ouvir os 5 mil envolvidos. Os que já foram ouvidos dizem que despachantes foram pagos para tirar as multas. As investigações apontam que foram usadas senhas de 2 delegados para transferir os pontos.

As investigações continuam e até o momento ninguém foi indiciado.

Homem morre em troca de tiros com a polícia em Fortaleza

Um homem morreu após intensa troca de tiros com a polícia ontem, segunda-feira (16), na altura da comunidade Joana Barroso, no Parque São José, em Fortaleza. De acordo com informações dos policiais, a vítima era acusada de vários crimes na região.

Segundo a polícia, Pedro Igor Ribeiro de Sousa estava em um veículo suspeito com mais dois homens. Ao serem abordados por policiais do Ronda do Quarteirão, eles reagiram, dando início a perseguição e a intensa troca de tiros. Durante a ação, Pedro Igor foi ferido a bala nas costas.

Os policiais ainda tentaram socorrer Pedro Igor ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza, mas ele morreu a caminho do hospital.

Mais de 40 milhões de pessoas se prostituem hoje no mundo


Traçar um panorama completo sobre a exploração sexual comercial no mundo, revelando não apenas os perigos e a complexidade que envolvem esse tema, mas sua ligação essencial com o crime organizado, é o objetivo do primeiro Relatório Mundial sobre a Exploração Sexual, desenvolvido pela Fondation Scelles francesa.

O relatório também sugere respostas e ações e alerta para uma certa 'glamurização' do problema: a exploração sexual não teria nada a ver com o 'direito' de dispor livremente do seu corpo, nem com o 'direito' à livre manifestação da sexualidade. "Nas mãos de uma criminalidade perigosa, dominada por uma violência sem precedentes, violência física, sexual, psicológica, social ... a prostituição é um atentado à integridade do ser humano e uma escandalosa exploração de situações de vulnerabilidade".

Alguns dados do relatório, que será lançado até fevereiro, foram divulgados pelo Le Figaro.

Segundo o jornal francês, no mundo todo, entre 40 e 42 milhões de pessoas se prostituem. A imensa maioria dessas pessoas são mulheres, 75% têm entre 13 e 25 anos e nove em cada dez são agenciadas por um cafetão. Na Europa, a prostituição envolve 1 a 2 milhões de pessoas, a maioria são imigrantes, 'vítimas do tráfico de seres humanos'. Só na França, cerca de trinta redes crimonosas relacionadas à exploração sexual são desmanteladas por ano.

Lixeiro canta 'Ai se eu te pego' para mulher de PM e acaba preso

Um lixeiro foi detido em Votuporanga, interior de São Paulo, depois de cantar a música “Ai se eu te pego”, de Michel Teló, à esposa de um policial. Segundo informações do delegado que cuida do caso, Ali Hassan Wanssa, ele teria desrespeitado também o policial, com xingamentos e palavrões.

De acordo com o boletim de ocorrência, o oficial da polícia fazia uma caminhada com a família próximo ao Cemitério Municipal, quando o lixeiro, que trabalha para uma empresa prestadora de serviço da prefeitura e estava a serviço, começou a cantar para a mulher do policial.

Ele teria usado o trecho "Delícia, assim você me mata, ai se eu te pego", quando o policial chamou a atenção do homem. Ainda segundo o relatado no boletim de ocorrência, ao descobrir que se tratava de um PM, o lixeiro começou a xingá-lo.

A polícia foi chamada, o homem foi detido e levado para a delegacia. O lixeiro é ex-presidiário por envolvimento com furtos e tráfico de drogas, segundo a polícia. Ele foi liberado após prestar esclarecimentos, mas vai responder em liberdade por desacato. A ocorrência aconteceu na última quinta-feira (12).

O delegado Ali Hassan Wanssa disse que o policial xingado é muito respeitado na cidade. “Ele é um policial exemplar e muito profissional. Acho que as pessoas perderam o respeito pelas autoridades, hoje existem muitos direitos humanos para pessoas desumanas”, desabafou.

Homem vai ter que casar com a cabra que amou

Antigamente, era comum um casal ser forçado a se casar se a menina estivesse grávida ou se, simplesmente, eles tivessem feito sexo.

Uma família conservadora do Zimbábue quer que o homem que tirou a "inocência" de sua filha se case com ela.

O único problema é que estamos falando de uma cabra!

Isso mesmo! O cara fez sexo com o animal e agora a família dona dela quer que eles se casem.

Aquela não teria sido a primeira vez que o homem fez sexo com o animal.

Segundo o jornal Chronicle, a polícia local afirmou que a família espera até que o cara pague uma espécie de dote.

O homem assumiu que teve vários encontros com o bicho.

Esse aí é cabra macho! Ops!

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK