PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Secretaria de Saúde do Estado divulga lista de marcas de águas minerais indicadas para o consumo humano no Ceará.

A Secretaria de Saúde do Estado (SESA) divulgou nesta quarta-feira a lista das marcas de águas minerais e de águas adicionadas de sais que estão proprias para o consumo humano.
De acordo com a Assessoria de Imprensa do SESA, 46 empresas do Estado do Ceará com registro no Ministério da Saúde passaram por um processo de coleta e análise no Laboratório Centra de Saúde Pública do Estado (LACEN) e foi confirmado que as mesmas estão proprias para o consumo humano.
Ainda segundo a secretaria, águas minerais naturais, segundo o codigo de Águas do Brasil, no artigo 1°," são aquelas provenientes de fontes naturais ou de fontes artificialmente captadas que possuem conposição química distintas das águas comuns, com características que confiram uma ação medicamentosa."

» Confira abaixo a lista das marcas de águas minerais que estão proprias para o consumo humano. As marcas que não estiverem na lista estão irregulares junto a vigilância sanitária da coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde da SESA.

» Marcas de Águas Minerais;
Litorágua
Acácia
Límpida
Pacoty
São Geraldo
Serrabella
Indaiá
Adorágua
Naturágua
Serra Grande
Neblina
Acquality
Orvalho da Serra
Castelo
Olympia
Cambará

» Marcas de águas adicionadas de sais;
Clarez
Santa Sophia
São Francisco
Bonágua
Nossa água
Hialina
Ouro Azul
Fortágua
Ricca
Apodi
Sagrada
Clara
Iracema
Santiago
Clarafina
Plurágua
Renágua
São Gonçalo
Santa Marta
Fortalina
Akiágua
Lipe
Quiágua
Aquavi
Cachoeira
Água Primavera
Pingo Azul
São Mateus
Perola
Purazul 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK