PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

PROGRAMA DO ROCHINHA - NOTÍCIAS


QUARTA-FEIRA, 1 DE FEVEREIRO DE 2012

Primeiro Pré Folia nas Águas chega aos Bairros e Ruas de Choró

O município de Choró, localizado no Sertão Central, já esta em ritmo de folia. Depois do Primeiro Pré Folia nas Águas que aconteceu na praça central daquela cidade, agora é a vez dos bairros serem atendidos por essa iniciativa da administração O Poder do Povo.

Na ultima quinta feira, dia 26 de janeiro, a Secretaria de Cultura e Turismo levou para o Bairro São Sebastião o 2º pré Folia nas Águas onde a população teve a oportunidade de se divertir e prestigiar atrações locais como a banda de musica do município, Musical Signos e apresentação com grupos de swingueira.

Na oportunidade, esteve presente também para prestigiar o evento, excelentíssimo prefeito José Antonio Rodrigues Mendes (Dé), o Secretário de Infraestrutura José Estélito, e Julio Cesar, responsável pela pasta da Cultura e Turismo.
Júlio Cesar, falou da importância de se levar para os bairros esta festa tão popular “Aqui agente sente a alegria das pessoas, e ao mesmo tempo incentivamos o comercio local, que com este momento lucra com as vendas”.

Estão previstos para os próximos dias a festas nos bairros Alto do Cruzeiro, Cidade Nova e Rua da Alegria.
Com informações do Site www.choro.ce.gov.br

Relação entre Escola e Família é tema da Semana Pedagógica em Capistrano

Com o tema “Escola e Família, todos aprendem com essa parceria”, teve início na última segunda-feira (30), a Semana Pedagógica 2012 no município de Capistrano. De iniciativa da Secretaria Municipal da Educação Básica, o evento acontece até o dia 03 de fevereiro.

A abertura dessa atividade aconteceu no Salão Paroquial, com as presenças do prefeito Cláudio Saraiva e da vice-prefeita Inês Nascimento de Oliveira, dos vereadores Cleto Alves(PP) e Helena Batista(PDT),secretário Warney Barros e demais secretários administrativos, técnicos pedagógicos da Secretaria Municipal da Educação Básica, diretores, professores e convidados.

A programação do dia teve início com o Credenciamento dos participantes seguido do Coffee Break, abertura oficial com as falas das autoridades, apresentações culturais e apresentação do Projeto Eu Sou Cidadão.

Na sua fala, o secretário da Educação Warney Barros disse que a realização da Semana pedagógica tem o objetivo de promover momentos de reflexão que visam definir e destacar às práticas pedagógicas inovadoras para tornar mais eficazes as situações de ensino aprendizagem. Além de promover momentos de estudos e planejamento das atividades a serem executadas no ano letivo que se inicia.

Em relação ao tema “Escola e Família, todos aprendem com essa parceria” o titular da Educação ressaltou que a Secretaria está focando os aspectos importantes acerca dos papéis da escola e da família no processo de educação das crianças e adolescentes, bem como valores que os ajudarão a atuar na vida em todo o seu entorno social.
“Através dessa linda ornamentação e da grande estrutura preparada para recepcionar todos os educadores de Capistrano, já posso imaginar o quanto os gestores desse município valorizam os profissionais que aqui estão”, disse Edineide Silvino,Gerente Regional do PAIC da 8ª CREDE de Baturité.

Já o prefeito Cláudio Saraiva parabenizou a todos os educadores pelo excelente trabalho realizado e destacou os avanços educacionais alcançados nos últimos anos.
“Quando assumimos o governo de Capistrano em 2008, o mesmo era representado pelo salmão no Mapa SPAECE ALFA do Governo do Estado, cor que indica o Índice de Alfabetização Incompleto. Hoje, graças ao empenho do secretário Warney Barros e compromisso de todos os educadores deste município, conseguimos mudar esse quadro, e conforme os últimos resultados divulgados, hoje o nosso município encontra-se no verde escuro, cor que indica o Índice Desejável, sendo destaque em todo o maciço de Baturité como sendo o município que mais avançou no desempenho escolar e tendo inclusive, duas escolas agraciadas com o Prêmio Escola Nota 10”, destacou o prefeito.

Após a fala das autoridades, a palestrante Lucidalva Barcelos, mestre em Planejamento e Políticas Publica pela UECE, ministrou a palestra Magna abordando o tema “Gestão da Sala de Aula com foco no Sucesso do Aluno”, seguido de outros palestrantes abordando assuntos de suma importância para o desenvolvimento e melhoria da prática pedagógica.

Mais informações: Secretaria Municipal da Educação Básica de Capistrano (85) 3326.1289

André Figueiredo é o novo líder da bancada do PDT na Câmara Federal

Parlamentares e membros da Executiva Nacional elegeram o deputado André Figueiredo como líder da bancada na Câmara Federal, durante reunião nesta terça-feira (31). O cearense disputou a liderança com os deputados Paulo Rubem Santiago e Ângelo Agnolin. Cada um deles utilizou dez minutos para pedir o apoio dos colegas.

Figueiredo defendeu a permanência do PDT na base do governo da presidenta Dilma, sempre respeitando os ideais pedetistas.“Seguiremos as bandeiras defendidas pelo nosso Partido, em qualquer votação. Assim, é possível que o PDT vote contrário a algumas propostas encaminhadas pelo Executivo”, defendeu o novo líder.

“Durante a minha vida política aprendi a amar os ideais de Leonel Brizola e levo esse aprendizado para que possamos fazer uma gestão extremamente democrática e participativa, usando experiência dos líderes que nos antecederam. Trabalharemos a fim de garantir uma atuação harmônica da bancada para que possamos votar determinados temas, se não de forma consensual, pelo menos unificada, mostrando que os 27 deputados do PDT estão em sintonia com os ideais do Partido”, reforçou André Figueiredo.

Unilab realiza primeira missão internacional de 2012 na África

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab) realiza a partir desta sexta-feira (03) a primeira missão internacional de 2012. O destino será Cabo Verde e Guiné-Bissau, na África. Até o dia 15 de fevereiro, a comitiva vai realizar várias atividades, com o objetivo de avançar nas articulações com universidades, ministérios da Educação e embaixadas brasileiras nos países visitados.

Os eventos serão realizados nos centros culturais das Embaixadas do Brasil dos dois países. O programa ECOSS, Centro de Referência em Educação de Jovens e Adultos, voltado para a criação de uma rede internacional no eixo Sul-Sul para ações de pesquisa, comunicação e formação na área da Educação de Jovens e Adultos, também será discutidas durante a viagem.

Queremos Deus 2012 espera um público de 60 mil pessoas

Com o lema “Se creres verás a glória de Deus”, a 23ª edição do Queremos Deus 2012 acontece no dia 5 de fevereiro, a partir das 14 horas. A comunidade cristã poderá presenciar diversas atrações no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU).

De acordo com o coordenador do evento, Paulo Mindêllo, o tema foi escolhido em homenagem ao “Ano da Fé”, que acontecerá outubro de 2012 a novembro de 2013. “O mundo costuma ter que ver para crer, mas Jesus diz que para ver, é preciso crer, é isso que queremos passar”, afirma Paulo Mindêllo. Segundo ele, é esperado um público de 60 mil pessoas. Entre os convidados para comandar a comemoração está o pregador Hamilton Apolinário, fundador da Comunidade Católica Boa Nova, de Pernambuco.

O evento contará ainda com Italo e Renno, Suely Façanha, banda Dom Maior, a irmã Kelly Patrícia e o padre Antônio Furtado, da Comunidade Shalom. Ingressos à venda nas lojas Bethseth e no dia do Evento, no Condomínio Espiritual Uirapuru, na av. Alberto Craveiro, 2222.

Conta de luz pode ter redução de 10,16% no Ceará

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje a proposta inicial para a terceira Revisão Tarifária Periódica da Companhia Energética do Ceará (Coelce), com um índice preliminar médio negativo de 10,16%. A distribuidora é a primeira a passar pelo 3º Ciclo de Revisões Tarifárias Periódicas, aprovado em novembro passado. A proposta ficará em audiência pública de 2 de fevereiro a 2 de março.

A revisão tarifária da Coelce deveria ter sido realizada em 22 de abril do ano passado, mas foi postergada em função da demora na definição da metodologia para o 3º ciclo de revisões tarifárias. As tarifas de 2010 foram prorrogadas e a revisão acontecerá juntamente com o reajuste tarifário anual, em 22 de abril deste ano. O valor pago a mais ou a menos pelos consumidores durante o período de vigência da tarifa provisória será deduzido ou acrescentado no cálculo final do reajuste.

Detenta aprovada no Enem poderá frequentar UFC sob escolta policial

A detenta Cynthia Corvello, aprovada na Universidade Federal do Ceará (UFC) após se submeter ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), poderá frequentar a universidade e concluir o curso de licenciatura em História sob monitoramento eletrônico ou escolta policial.

A Defensoria Pública do Estado do Ceará, através do Núcleo Especializado em Execução Penal (Nudep), ajuizou, nesta segunda-feira, 30, junto à Vara de Execuções Penais, o pedido para que Cynthia seja autorizada a frequentar a universidade.

Ela está detida no Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa e se submeteu ao Enem em outubro passado. A detenta, que foi condenada à pena de 25 anos e quatro meses de reclusão e encontra-se detida em regime fechado, foi aprovada no Enem, chegando a obter 900 pontos na prova de redação, cujo total é de 1000 pontos.

No pedido, os defensores públicos enfocam a importância do estudo na ressocialização dos presos e pedem urgência na apreciação do pedido, uma vez que a interna deverá confirmar presencialmente a matrícula na UFC até o dia 29 de fevereiro de 2012, sob pena de perda definitiva da vaga.

Com três desfalques, Ceará está definido para encarar o Tigre

O técnico Dimas Filgueiras confirmou o time titular do Ceará para a partida
desta quarta-feira (1º), contra o Tiradentes, no PV. Romano, Leandro Chaves
e Éderson ganham um lugar na equipe, que tem três desfalques em relação à
rodada passada.

Eusébio deixa a lateral e passa a figurar no meio-campo, na vaga de João
Marcos, vetado pelo departamento médico devido a dores musculares. Assim,
Romano ocupa a ala esquerda. No meio, Leandro Chaves substitui Rogerinho,
também de fora com dores musculares. No ataque, com Felipe Azevedo cumprindo suspensão pela expulsão diante do Ferroviário, Éderson atuará ao lado de Mota e Romário.

O Vozão entrará em campo com: Fernando Henrique, Apodi, Heleno, Daniel
Marques e Romano; Juca, Eusébio e Leandro Chaves; Éderson, Romário e Mota. A partida tem início às 20h20.

Zagueiro Fabrício desiste de vir para o Leão

O presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, havia marcado uma coletiva para hoje, com a intenção de apresentar dois reforços, sendo um deles o zagueiro Fabrício, ex-Ceará. Entretanto, no fim da noite de ontem, o atleta desistiu de vestir a camisa vermelha, azul e branca e, por consequência, a coletiva de imprensa no Pici foi cancelada.

Dimas chega à marca de 500 jogos no comando

Ceará e Tiradentes tinha tudo para ser mais um jogo de muitos entre eles já disputados pelo Campeonato Cearense. Mas não é, e por uma ocasião especial. Esta partida será a de número 500 de Dimas Filgueiras comandando o Vovô. "Eu me envaideço por essa marca, ainda mais por ser pelo Ceará", disse.

Quadrilha abandona explosivos e foge em ambulância

Um grupo de assaltantes usou uma ambulância para fugir após tentativa de assalto no município de Redenção, a 63 quilômetros de Fortaleza. O motorista do veículo foi feito refém pelos integrantes da quadrilha, que estariam armados com fuzis, escopetas e pistolas. Na fuga, os bandidos abandonaram explosivos e munições.

A ocorrência foi no início da madrugada de ontem. De acordo com a Polícia Militar, cinco homens tentaram assaltar um caminhão que trafegava pela CE-060. Os bandidos estavam em um veículo modelo Astra. Ao perceber a ação, o caminhoneiro reagiu. “Os assaltantes desceram do carro e apontaram as armas em direção ao caminhão, mas o motorista não parou”, conta um policial que se identificou apenas como soldado Pereira.

Na ação, o caminhoneiro acabou colidindo contra o Astra. Os assaltantes chegaram a atirar em direção ao caminhão, mas o motorista conseguiu escapar. Pouco tempo depois, uma ambulância que passava pelo local foi abordada pelos assaltantes, que fugiram no veículo.

“O motorista da ambulância seguia pela estrada quando viu o Astra. Achou que fosse um acidente e diminuiu a velocidade para prestar socorro. Foi quando os bandidos saíram de dentro do mato e anunciaram o assalto”, informa o policial. Os assaltantes fizeram o motorista refém e o obrigaram a dirigir até a cidade de Capistrano.

Antes de chegar ao município, os bandidos libertaram a vítima. “Três quilômetros depois, abandonaram a ambulância”, acrescenta o soldado. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Redenção.

Explosivos

Dentro do Astra deixado pelos assaltantes na CE-060, a Polícia encontrou três bananas de dinamite e munições. A suspeita da PM é de que a quadrilha iria realizar assalto a banco. Acredita-se que o grupo queria roubar o caminhão para incendiar o veículo e, depois, abandoná-lo na pista, bloqueando o acesso de carros da Polícia.

Governo quer mudar Lei Seca para que motorista bêbado seja punido mesmo que não se submeta ao bafômetro

O governo pretende alterar a Lei Seca (Nº 11.705/2008) para que os motoristas que estiverem dirigindo alcoolizados possam ser processados mesmo que se recusem a passar pelo chamado teste do bafômetro. Segundo o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a ideia é que “todas as provas admitidas pelo Direito possam ser usadas contra o infrator, como testemunhas e filmagens por câmeras de segurança, de modo que a lógica da Lei Seca seja invertida e o próprio acusado passe a ter o interesse de se submeter ao teste para escapar da cadeia.

Menino de 3 anos está grávido

Depois de algum tempo sentindo fortes dores no abdômen, o menino Isbac Pacunda, de 3 anos, foi fazer exames no hospital e foi diagnosticado que ele carregava um “gêmeo parasita no estômago”, já medindo 25cm.

O cirurgião-pediatra Carlos Astocondor explicou não é um caso muito comum, mas que ocorre em uma a cada 500 crianças nascidas vivas. Ele e outros 12 médicos realizarão o procedimento de retirada do feto, que não possui cérebro, coração, pulmão ou intestinos, mas que tem couro cabeludo no crânio, olhos, ossos dos membros superiores e inferiores, das mãos e dos pés.

O caso é conhecido como “Fetus in fetu” e ocorre antes da formação do embrião.

Com informações de: Extra Online.

Homem é preso depois de “estuprar” a galinha do vizinho


Um homem identificado como Enedino de Jesus Santos, 28 anos, foi preso pela Polícia Civil após manter relação sexual com uma galinha e aliciar menores, na localidade de Jaguaquara, a 394 km de Serrinha, no centro sul da Bahia, na última terça-feira (03).

De acordo com informações do blog Marcos Frahm, o dono da ave, Robson de Jesus, disse que a esposa dele teria visto Enedino fazendo sexo com a galinha. E, além disso, Enedino teria tentando aliciar enteados, um menino e uma menina.

A mãe das crianças, que era companheira de Enedino, disse que não denunciava o caso à polícia com medo de represália. Depois que ele foi preso, mais duas menores foram levadas à Delegacia pelos familiares. As supostas vítimas disseram que sofreram tentativa de aliciamento por ele. Elas estão sendo acompanhadas pelo Conselho Tutelar de Jaguaquara.

Ainda segundo a publicação, o homem já teria praticado sexo com uma cadela. Na delegacia ele negou as acusações e disse que tudo é intriga da vizinhança. Enedino está custodiado na Delegacia Territorial do município à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK