PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO


Meditação: … Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra… (Lucas 1:35)

Pensamento: Jesus se foi para que o Espírito pudesse vir e permanecer.

Leitura: Lucas 1:31-41.

Mensagem:
O Espírito Natalino

            Com muita frequência, os atos de generosidade e boa vontade que florescem em dezembro se desvanecem rapidamente, fazendo muitos dizerem: “Gostaria que pudéssemos manter o espírito natalino durante o ano todo”. Parece que bondade e compaixão estão ligadas ao calendário – por quê? Existe uma fonte inesgotável de compaixão, mais profunda que os sentimentos natalinos que se vão com a estação?
            Nos dois primeiros capítulos de Lucas é impressionante o Espírito Santo ser mencionado sete vezes. Seu mover é citado nas vidas de João Batista, ainda por nascer (Lucas 1:15), Maria (Lucas 1:35), Isabel (Lucas 1:41), Zacarias (Lucas 1:67) e Simeão (Lucas 2:25-27). Nestas passagens que frequentemente chamamos a história do Natal, não há menção alguma de pessoas que tiveram algo vindo à mente ou que se sentiram estranhamente movidas. Em vez disso, o Espírito Santo é identificado como aquele que guiou Simeão, concedeu plenitude a Zacarias e Isabel, e criou o bebê no ventre de Maria.
            Será que, assim como eles, reconhecemos a voz do Espírito em meio a todas as outras? Estamos alerta aos Seus chamados e ansiosos por obedecer? Permitiremos que o Seu calor e amor encham nossos corações e fluam por meio de nossas mãos?
            Hoje, a presença e o poder de Cristo permanecem conosco por meio do Espírito Santo, que é o verdadeiro e eterno Espírito natalino – o ano todo.

FONTE:
David C. McCasland
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK