PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 29 de março de 2012

Proteja seu corpo das mudanças bruscas de temperatura


A variação no clima afeta a imunidade, além de despertar crises de asma e rinite


Você sai de casa em trajes mais leves e, passadas poucas horas, acaba tomando um susto com a queda brusca de temperatura? O seu corpo sente mais do que o desconforto causado pela falta de agasalho quando esfria de repente: processos alérgicos, resfriados e até baixa imunidade são alguns dos prejuízos comuns à saúde quando há instabilidade no clima.

Segundo o pneumologista Hassan Ahmed Yassine Neto, do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, quem mais sofre com as mudanças bruscas na temperatura são crianças e idosos, extremos de idade que tem em comum a imunidade baixa e/ ou um sistema respiratório frágil. "Além deles, pacientes de asma e rinite também sentem os efeitos dessa alteração, apresentando crises mesmo com o uso de remédios", explica. Previna-se contra esses problemas com as dicas dos especialistas.
  • Homem bebendo água - Foto Getty Images
  • Menina comendo morangos - Foto Getty Images
  • Festa - Foto Getty Images
  • Idosa abrindo a janela - Foto Getty Images
  • Menino com frio - Foto Getty Images
  • Mulher mexendo no notebook na sala - Foto Getty Images
  • Cesto com roupas - Foto Getty Images
1 DE 7
Homem bebendo água - Foto Getty Images
Beba muito líquido
"Uma boa hidratação, que inclui ingestão de frutas, legumes e verduras com bastante água, é fundamental para melhorar a imunidade, principalmente se o clima estiver seco", afirma a pneumologista Andrea Aparecida Sette, do Hospital e Maternidade São Luiz. Mesmo não sentindo sede, carregue uma garrafinha de água com você e dê pequenos goles de tempos em tempos.


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK