PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 4 de junho de 2012

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO


Meditação: E disse o SENHOR: É razoável essa tua ira? (Jonas 4:4)

Pensamento: Se Deus controla o seu interior, suas atitudes externas serão genuínas.

Leitura: Jonas 4.

Mensagem:
De Dentro Para Fora

            Amo a história de Jonas! É cheia de drama e importantes lições de vida. Após recusar-se teimosamente a fazer a vontade de Deus, Jonas finalmente pregou um sermão de avivamento em Nínive que o teria feito um dos missionários mais bem-sucedidos do seu tempo. Quando o povo se arrependeu e afastou-se de seus caminhos pervertidos – e quando Deus cedeu e abandonou Sua ira contra eles – seria de se esperar que Jonas se alegrasse. Mas em vez disso, ele se irou por Deus ter sido misericordioso. Por quê? Ainda que ele estivesse finalmente obedecendo a Deus ao fazer a coisa certa no lugar certo, ele estava profundamente equivocado por dentro.
            Como Jonas, se não formos cuidadosos, podemos aparentar “estar bem” espiritualmente, mas estarmos muito distantes de Deus em nossos corações. Ele está mais interessado em como somos em nosso interior. Sua Palavra é “… mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito…” (Hebreus 4:12); e com ela, Ele intervém divinamente para remover a cobiça, desonestidade, ódio, orgulho e egoísmo que vivem nas sombras das profundezas de nossos corações.
            Na próxima vez em que o Espírito Santo o convencer a perguntar sobre suas más atitudes (Jonas 4:4) – ouça com cuidado. Renda-se e permita que Ele transforme o seu interior.

FONTE:
Joseph M. Stowell
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: josenidelima@gmail.com FAVOR INFORMAR O LINK