PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 18 de julho de 2012

514 candidatos a prefeito no CE

O sistema de divulgação de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou ontem, dados atualizados sobre a existência de 514 candidatos a prefeito nos 184 municípios cearense. Para vice-prefeito também estavam cadastrados 514 postulantes e 13.206 candidatos a vereador. Um candidato a prefeito no Ceará já estava registrado, Auricélio Fontenele Cavalcante.

Entre os candidatos a vereador, constavam como deferidos os pedidos de registro de 66 postulantes, sendo 18 do município de Catarina, 12 de Milagres e 36 de Viçosa do Ceará. O sistema de divulgação de candidaturas também indica que 15 candidatos a vereador estão inaptos para a disputa, sendo que 14 referem-se a casos de renúncia e apenas um com pedido indeferido.

Trata-se de Antônio Aldenor de Araújo, candidato a vereador em Viçosa do Ceará (35ª zona eleitoral), pelo PSDB. Mesmo na condição de inapto o candidato poderá concorrer se recorrer da decisão do juiz dentro do prazo estabelecido pela legislação.

Renúncia

Os 14 candidatos a vereador que renunciaram e a renúncia já foi cadastrada no sistema de divulgação da Justiça Eleitoral são dos seguintes municípios: Juazeiro do Norte (3), Mauriti (2), São Luiz do Curu (2), Viçosa do Ceará (2) e, Aratuba, Forquilha, Porteiras, Tamboril e Ubajara.

Após a fase de impugnação dos pedidos de registro de candidaturas os integrantes do Ministério Público Eleitoral, a partir de agora, além das questões referentes à propaganda eleitoral, vão se empenhar no acompanhamento dos processos de registro, inclusive oferecendo parecer.

Ivanildo Souza/Repórter Cidadão/Fm 104.9 Mhz - Potengi,Ce

FONTE: http://potenginainternet.blogspot.com.br/2012/07/514-candidatos-prefeito-no-ce.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: josenidelima@gmail.com FAVOR INFORMAR O LINK