PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 18 de julho de 2012

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO


Meditação: Não te fatigues para seres rico… (Provérbios 23:4)

Pensamento: Nossas maiores riquezas são aquelas que temos em Cristo.

Leitura: Provérbios 23:1-18.

Mensagem:
As Melhores Coisas Na Vida

            Um antigo adágio diz: “As melhores coisas na vida são gratuitas. “Existe muita verdade nisso. Algumas pessoas, porém, acreditam que as melhores coisas na vida sejam caras ou, talvez, ilusórias. Recentemente, vi um aviso que me fez sorrir e pensar, pois dizia: “As melhores coisas da vida não são coisas”. Que grande maneira de dizê-lo! O valor de família, amigos e fé nos faz perceber que o mais importante na vida é relacionado às pessoas e ao Senhor.
            Salomão era bem qualificado para falar sobre coisas materiais, porque “… excedeu a todos os reis do mundo, tanto em riqueza como em sabedoria” (1 Reis 10:23). Seu conselho? “Não te fatigues para seres rico; não apliques nisso a tua inteligência. Porventura, fitarás os olhos naquilo que não é nada? Pois, certamente, a riqueza fará para si asas, como a águia que voa pelos céus” (Provérbios 23:4-5). Ele recomenda: “Aplica o coração ao ensino e os ouvidos às palavras do conhecimento […] Porque deveras haverá bom futuro; não será frustrada a tua esperança” (Provérbios 23:12,18).
            As melhores coisas da vida são as eternas riquezas que provêm da bondade e graça de Deus em Jesus Cristo. Não as seguramos em nossas mãos, mas em nossos corações.

FONTE:
David C. McCasland
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK