PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 7 de julho de 2012

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO

Meditação: Deus […] me sustentou durante a minha vida até este dia. (Gênesis 48:15)

Pensamento: Podemos confiar em nosso Deus onisciente para o futuro desconhecido.

Leitura: Gênesis 48:8-16.

Mensagem:
Olhando Para Trás

            George Matheson, mais bem conhecido pelo hino Amor, Que Por Amor Desceste! (HCC 171), escreveu outra canção intitulada Ignored Blessings (Bênçãos ignoradas), na qual ele olha para trás, para “a estrada percorrida”. Foi olhando para trás que percebeu que o seu Pai celestial o havia conduzido por todo o caminho.
            Deus tem um itinerário para cada um de nós, uma “rota” que precisamos percorrer (Atos 20:24; 2 Timóteo 4:7). Nossa rota é mapeada nos conselhos do céu e fundamentada nos propósitos soberanos de Deus.
            Contudo, nossas escolhas não são irrelevantes. Tomamos decisões todos os dias, grandes e pequenas, algumas das quais com consequências que alteram a vida. A pergunta, exceto o desconcertante ministério da soberania de Deus e da escolha humana, é essa: Como podemos discernir a rota que deve ser percorrida?
            Para mim, a resposta agora é mais clara, pois estou mais velho e já vivi mais experiências. Olhando em retrospectiva, vejo que Deus me conduziu por todo o caminho. Posso verdadeiramente dizer: “Deus […] me sustentou durante a minha vida até este dia” (Gênesis 48:15). Embora as nuvens envolvam o presente e eu não saiba o que o futuro me reserva, tenho a segurança de que o Pastor me mostrará o caminho. Minha tarefa é segui-lo em amor e obediência, e confiar cada passo a Ele.

FONTE:
David H. Roper
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM
mensagensqueedificam@gmail.com

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK