PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 16 de setembro de 2012

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO


Meditação: Terei prazer nos teus mandamentos, os quais eu amo. (Salmo 119:47)

Pensamento: Seja manhã, tarde ou noite, permita que a Palavra de Deus seja o seu prazer.

Leitura: Salmo 119:41-48.

Mensagem:
Do Dever ao Prazer

            Por ter a agenda lotada, às vezes minha esposa só consegue dedicar pouco tempo a cada um de nossos netos, semanalmente. Quando possível, porém, ela altera sua agenda para passar mais tempo com eles – não por dever, mas por amor a eles. Quando a vejo com eles, compreendo o significado da palavra prazer.
            No Salmo 119, Davi nos fala sobre seu “prazer” na Palavra de Deus. Ele usa a palavra prazer oito vezes (Salmo 119:16,24,47,77,92,111,143,174). Ele diz: “Terei prazer nos teus decretos; não me esquecerei da tua palavra […]. Terei prazer nos teus decretos; não me esquecerei da tua palavra […] Terei prazer nos teus mandamentos, os quais eu amo” (Salmo 119:16,47). As palavras do salmista, “terei prazer”, indicam que esse é um ato deliberado da sua vontade. Contudo, não lhe constitui um peso ter prazer na Palavra de Deus, porque ele a ama. O relacionamento íntimo de Davi com Deus criou nele um desejo de saber o que seu Amado tinha a dizer.
            Da mesma maneira, para nos movermos do dever ao prazer na Palavra de Deus, precisamos fortalecer nosso relacionamento com Ele. Quando recordarmos o quanto Ele nos ama e acalenta, responderemos com amor e teremos prazer em investir tempo com Ele. “Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo o dia!” (Salmo 119:97).

FONTE:
C. P. Hia
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: josenidelima@gmail.com FAVOR INFORMAR O LINK