PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

GUIA DO BLOGUEIRO


Guia do Blogueiro - Passo 1

O que faz um blog de sucesso, afinal? Aliás, o que vem a ser um blog de sucesso? Essas são indagações que todo blogueiro que está começando e até os que já tem um bom tempo de estrada devem se fazer e são essas questões que eu quero começar abordando no nosso GUIA DO BLOGUEIRO.

Primeiro é preciso fazer constar que embora esse guia possa ser usado por qualquer blogueiro, boa parte das dicas que serão apresentadas se direcionam para os blogueiros que têm interesse em conduzir um blog de forma profissional. Considero um blog de sucesso aquele que consegue alcançar as expectativas esperadas pelo seu autor independente de quais sejam elas. Digo isso porque as expectativas de cada pessoa para seus projetos são completamente diferentes, e por isso mesmo, o primeira medida que se deve tomar para ter um blog de sucesso é criar objetivos e metas claras.



PASSO 1

Shakespeare disse em certo poema “se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve”. Em se tratando de blogs essa pode ser a filosofia da decepção. Ter objetivos muito claros em relação ao que se espera do seu empreendido ajuda enormemente para conseguir seguir um plano sem tentar desistir no meio do caminho. Há uma grande ilusão com relação aos blogs que é a de achar que é possível começar a publicar hoje e amanha já ser um blogueiro de sucesso. Num blog, como em qualquer outro negócio, o retorno do investimento vem com o tempo e é proporcional ao esforço empregado, por isso comece por definir suas metas e siga.

Faça-se as seguintes perguntas:

Que problemas eu posso resolver com o meu blog?
Qual é o público potencial que irá acessá-lo?
O que é um blog de sucesso para mim?
Quantos acessos e quantos seguidores eu devo ter pra me considerar um blog de sucesso?


fonte: http://blogscearenses.blogspot.com.br/2012/10/guia-do-blogueiro-passo-1.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK