PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Possível ultrapassagem irregular de Vettel pode dar título para Alonso


Possível ultrapassagem irregular de Vettel pode dar título para Alonso

Eduardo Buchholz | 22h20 | 28.11.2012



Uma possível ultrapassagem irregular de Sebastian Vettel sobre Jean-Éric Vergne, no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, pode tirar o título do tedesco e tornar o espanhol Fernando Alonso tricampeão mundial da categoria.

Vettel terminou o Grande Prêmio do Brasil em sexto, posição que lhe garantiu o tricampeonato com dois pontos de vantagem (Foto: Reuters)
Durante a prova disputada no último domingo (25), no autódromo de Interlagos, em São Paulo/SP, o alemão da Red Bull tomou a posição do francês da Toro Rosso enquanto a corrida estava sob ação da bandeira amarela, proibindo qualquer ultrapassagem no trecho da pista que correspondia da linha de partida até o fim da reta oposta.
Contudo, a transmissão da prova mostra que Sebastian ultrapassou nos primeiros metros após a linha que delimita o primeiro dos três trechos de Interlagos (19 segundos do vídeo abaixo), zona que já estaria sob bandeira verda. Caso a FIA considere que apenas este estava sob bandeira amarela, a ultrapassagem foi legal.
O ganho de posição de Vettel passou despercebido pelos comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), assim, Sebastian não foi punido durante a corrida.
No caso de uma punição após a bandeira quadriculada, o piloto terá 20 segundos acrescidos ao seu tempo final, o que faria o tedesco cair para oitavo, perdendo, assim, o tricampeonato conquistado e cedendo o título para Alonso.
Protesto
Segundo o portal Grande Prêmio, a Ferrari não descarta a possibilidade de protestar contra a postura do alemão em bandeira amarela. O time italiano tem até sexta-feira (30) para acionar a FIA e pedir revisão do resultado oficial da prova.
>Vettel ultrapassa Vergne durante bandeira amarela:
Em entrevista para a rádio ABC Punto Rádio, o vice-presidente da entidade, Joaquín Verdegay, afirmou que a FIA não tem como agir e só poderá tomar alguma atitude caso haja um protesto formal da equipe italiana.
"A FIA não pode fazer nada. O direito de revisão só corresponde às partes afetadas, neste caso, à escuderia Ferrari. Os fatos não estão tão claros nem são tão evidentes. Não é tão claro que a ultrapassagem aconteceu com bandeira amarela. Se os comissários tivessem visto isso, teriam imposto um 'drive through", avaliou.


FONTE:http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=349968&modulo=970


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK