PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Bife de panela de pressão


Bife de panela de pressão e Presentes do amigo secreto Foodbloggers















As comidinhas rapidas e faceis de fazer tomou conta geral da minha cozinha ,sempre que preciso de algo mais rapido preparo para minha galerinha,pois alem de facil de fazer é rapida e gostosa ,geralmente eu sirvo  com saladinha,arroz branco e feijão não existe combinação mais perfeita ...Esta carninha vc pode até mesmo fazer com acem ou outro corte bovino de sua preferencia ( desde que esteja em bifes ),fica temperadinho e aromatico,e só leva 10 minutinhos no fogo,olha que facinho.


Bife de panela de pressão.

1kg de alcatra  cortada em bifes ( mas voce pode fazer com outro corte  também desde que esteja em bifes)
3 tomates maduros  em rodelas medias 
3 dentes de alho amassadinhos 
1 pitadinha de  louro em pó ,ou 1 folha de louro.
sal e pimenta do reino á gosto 
ramos de cebolinha á seu gosto picadinhas ou ceboletes  picadinhas 
1 cebola grande picada ( eu usei em rodelas )
1 pacotinho de caldo de carne de panela Sazon
1/2 colher  de sopa de colorau
2 colheres de sopa de azeite

Modo de fazer

tempere a carne com metade dos temperos  e reserve,na panela de pressão colque a outra metade dos temperos com o azeite e leve para refogar.( eu não usei o colorau pois os tomates eram bem vermelhos e não precisei usar)vá colocando os bifes na panela e por ultimo jogue o tempero que sobrou na tigela .Feche a panela e leve para cozinhar assim que levantar fervura conte de 5 á 10 minutos e apague o fogo.Deixe ele soltar a pressão sozinha .Sirva com batatas,arroz ,feijão e uma saladinha de sua preferencia .


Abaixo segue as fotos do meu amigo Secreto organizado pelo grupo Foodblogger do facebook na qual eu  e mais alguns amigos e amigas blogueiras participamos ..foi uma esta geral,nesta brincadeira tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais dos amigos .Foi muito gostoso mesmo.Eu tirei o Arian Carneiro do blog Guia do Lugarzinho,e para minha surpresa ele também me tirou.Foi uma festa total ,com a ajuda da minha amiga Carla Falcão do blogAmigas na cozinha,eu m,e encontrei cm o Arian sem ele sabe ,alias ele achava que ia apenas no lançamento do Livro Escola para maridos,kkkkk na verdade eu tinha combinado com ele a dele ir com ela e eu supreender ele ...ele como é muito brincalhão ja chegou me chamando da moça da Ajinomoto pois me viu com uma caixa da ajinomoto,mas não tinha temperos estava era recheada de gostosuras , que eu e Davi fizemos para ele .Quando ele me falou isso ..eu saquei a caixa e falei é sua ..quando ele abriu estava cheia de gostosuras e também o presente dele ...um maravilhoso kit de churrasco .Amei ter tirado ele ...pois ele é uma pessoa muito especial para mim.olha o presente dele .Feito á 4 mãos.
E o meu presente ( ele me tirou também ) foi feito com muito carinho pelo arian ..e pelas amiga que ajudaram á muitas  mãos  kkkkk  ,primeiro eles me mandavam mensagens de varios celulares ...eu ficava doidinha eramn varios numeros as vezes ao mesmo tempo .
Depois falei com a vivi por volta da 1 da tarde né ( ai que raiva boa ),e ela falou asso, olha depois me conta como foi estou curiosa ..eu toda bestona que sou ...né ...falei que ligava para ela de lá ..e não é que ela tambéme estava no esquema ???? é minha gente ..minha amiga Viviane sabia de tudoooooo. Bom enfim antes que o post fique longo demais né ....ele veio me buscar em casa no dia 23/12/2012 ás 15:00 horas ..chegou  com musica de natal no carro,até a loja da Fenanda Ribeiro Bolachas decoradas ( loja linda de Viver e comer ),quando cheguei tinha uma chuva de bolinhas de sabão...kkkk me senti a rainha ...minha emoção  começou aí ahhh ele estava de gorro de papai noel...lindo né meninas ...Quando entrei lá fui recebida pela Fernada ,e depois de uma convesa nos dirigimos a linda cozinha dela ...( que é meu sonho de consumo ,para um futuro mais proximo) .Quando chegue na cozinha adivinhem....as amigas do foodblogger na estavam me esperando e a Viviane também né e o Alessander Autor do livro também né ....ahhh minha gente ..meu coração foi a mil ..ái foi revelado todos os segredos....fizemos os famosos piracucas biscoitos famosos da Familia da Daniella Abolin, a Monalisa do blog Diario de receitas sem lactose estava lá também...ASandra Reis do blog Caldeirão da Bruxa Solar,A Carla Falcão....oia ela de novo né kkkk ....e mais amigos queridos ....gente a história esta longa né ...foi uma farra passamos 3 horas fazendo muitos biscoitos  maravilhosos...e delicoso ..provamos um maravilhoso bem casado....tambem e um colega querido...O Ricardo Iozi..nunca comi um bem casado tão maravilhoso ..quanto o dele ..gente é tudo de maravilhoso ,..,procurem ele nos meu amigos do face .
E as balachas da Fernanda ..ai Jesus para tudo ....é bom demais .Olhem as fotos e teve até presente para o pequeno ..um papai noel dançante .
 Eu o Arian e a Viviane
 Eu a Carla e a Viviane
 Gostoisuras que fiz para o arian ..biscoitos ..cookies ..livros e revistas de receitas
os mimos que entregei para o Super Arian
 Fazendo os piracucas maravilhosos que depois vou postar a receita para vcs
E todo mundo se preparando para fazer os biscoitinhos ...

 Recebendo meu presente emoção a mil né
 Olha o que me esperava tinha até biscoitinho com meu nome e o nome da turma
 Eu o arian e a maravilhosa Fernanda Ribeiro
 Olha a Viviane e o Alexssander  passando leite nos biscoitos
 OLha a quantidade que trouxemos para casa

Abrindo a massa com a galera toda 
 meu presente maravilhoso
 |Potes com misturinhas para cookies
 olha todos aí
 Livros de biscoitos ..cortadores e medidores lindo de inox do jeito que eu estava sonhando á tempos ele adivinhou tudo ..o meu gosto ...amei Arian
O pequeno  com a rena que a Daniella Abolin fez e o papai noel dançante e cantante .
Tudo lindo e maravilhoso ,este amigo secreto vai ficar guardado na memória ...amei
amei este amigo secreto que fi o fechamento ..vibrei..foi tudo extremamente perfeito...com as pessoas especiais que eu tanto admiro.



FONTE: http://www.artesdasadhianacozinha.com/2013/01/bife-de-panela-de-pressao-e-presentes.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK