PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Finlândia: pobres vão receber carne de cavalo


Autoridades sanitárias deram autorização, mas consumidores devem ser alertados sobre a natureza do produto


A empresa finlandesa agroalimentar Pouttu anunciou nesta segunda-feira que vai distribuir entre os pobres seus pratos congelados kebab elaborados com carne de cavalo, depois que as autoridades sanitárias deram sua autorização.

Segundo a empresa, mais de uma dezenas de associações teriam se manifestado para que esses pratos retirados do mecado fossem distribuídos aos mais carentes.

"É bom poder ajudar as pessoas que mais precisam", afirmou à AFP um porta-voz da Pouttu, Esko Virta.

Um total de 1,7 tonelada de pratos permanece armazenada nos congelados da Pouttu.

Para a agência de segurança alimentar é importante que se alerte aos consumidores sobre a verdadeira natureza do produto, ou seja, que contém carne de cavalo.

Pouttu assegurou que não tem nenhuma dúvida da origem da carne de cavalo, que procede do Brasil ou do Canadá, e que o erro se encontra apenas no rótulo.

Os pratos devem ser distribuídos o mais rápido possível, já que sua data de validade vence no início de março.


FONTE: http://noticias.band.uol.com.br/mundo/noticia/?id=100000577764

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK