PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Michelle Obama faz aparição surpresa durante o Oscar 2013


Primeira-dama dos EUA apresentou a principal categoria da noite.
'Argo' levou prêmio de Melhor Filme e 'Pi' liderou com quatro estatuetas.




Do G1, em São Paulo
59 comentários
Michelle Obama faz aparição surpresa em telão durante o Oscar 2013 (Foto: AP)Michelle Obama faz aparição surpresa em telão
durante o Oscar 2013 (Foto: AP)
Michelle Obama surpreendeu a todos ao aparecer em um telão durante a cerimônia da 85ª edição do Oscar, que aconteceu na noite deste domingo (24), em Los Angeles.
Anunciada pelo ator Jack Nicholson, a primeira-dama dos Estados Unidos apresentou a principal categoria da noite, Melhor Filme, que ficou para “Argo”, de Ben Affleck.
Em um vídeo gravado na Casa Branca, Michelle disse que todos os candidatos deste ano demonstraram que "podem superar qualquer obstáculo", segundo informações da agência Associated Press.
Ela disse que a mensagem dos filmes é "especialmente importante para os nossos jovens" e agradeceu a Hollywood por incentivar as crianças "a abrirem sua imaginação". Michelle ressaltou que os nove filmes que concorriam ao Oscar "ampliam nossos horizontes e nos levam a lugares aos quais nunca tínhamos imaginado".


"Parabenizo a todos os indicados por trabalhos que nos fizeram rir, chorar e, de fato, nos ensinaram que o amor pode lutar contra tudo e pode transformar nossas vidas da maneira mais surpreendente".
Affleck subiu ao palco da 85ª edição do Oscar para receber o principal prêmio da noite por “Argo”, mesmo tendo sido ignorado na categoria de direção. A última vez que ele foi premiado pela Academia foi em 1998, pelo roteiro de “Gênio indomável”, que dividiu com o seu amigo Matt Damon. Os dois se conheceram no início dos anos 80, quando estudavam teatro juntos.
A primeira grande aparição de Affleck no cinema foi em “Jovens, loucos e rebeldes” (1993). Depois, estrelou filmes independentes como “Barrados no shopping” (1995) e “Procura-se Amy” (1997), mas, desde então, não foi chamado para grandes papéis, ficando apenas como coadjuvante.
Maior concorrente da noite, com 12 nomeações, "Lincoln" faturou em design de produção e melhor ator, para Daniel Day-Lewis, que quebrou um recorde da cerimônia da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. Jennifer Lawrence ("O lado bom da vida") ficou com o prêmio de melhor atriz. (Veja ao lado reportagem da Globo News sobre o Oscar)
Steven Spielberg viu seu filme perder em 10 categorias e o Oscar de melhor diretor ir para Ang Lee, por "As aventuras de Pi". Ao todo, a superprodução rendeu quatro estatuetas.
A primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, faz uma aparição surpresa por vídeo para anunciar o Oscar 2013 de Melhor Filme, direto da Sala Diplomática da Casa Branca, em Washington. (Foto: AFP/Pete Souza/Casa Branca)A primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, faz participação para anunciar o Oscar 2013 de Melhor Filme, direto da Sala Diplomática da Casa Branca, em Washington (Foto: AFP/Pete Souza/Casa Branca)
A primeira estatueta da noite foi a de melhor ator coadjuvante, para o ator austríaco Christoph Waltz, por seu trabalho em "Django livre", de Quentin Tarantino. O diretor mais tarde dirigiu-se ao palco para receber o prêmio de melhor roteiro original. Foi a segunda vitória de Tarantino da categoria – a anterior ele conseguiu por "Pulp fiction – Tempo de violência" (1994). Por coincidência, Waltz também tinha levado seu segundo Oscar. Ele foi eleito o melhor coadjuvante justamente por uma parceria com Tarantino, "Bastardos inglórios" (2009).
Já a vencedora na categoria melhor atriz coadjuvante em 2013 foi Anne Hathaway, por "Os miseráveis". O filme já conseguiu outras duas distinções, nas categorias maquiagem e cabelo e mixagem de som. Foi numa categoria técnica, aliás, que o Oscar registrou em 2013 o sexto empate de sua história: "A hora mais escura" e "007 - Operação Skyfall" dividiram a estatueta de edição de som. Conterrâneo de Christoph Waltz, o cineasta Michael Haneke foi ao palco para receber o prêmio de produção estrangeira, por "Amor", que ainda concorre nas categorias melhor filme e diretor.
O anfitrião da 85ª edição do Oscar foi o controverso Seth MacFarlane, conhecido por ser o diretor de "Ted" e por ser o criador da animação "Uma família da pesada". Além de responder pela condução da cerimônia, MacFarlane aparecia como concorrente, já que disputou na categoria melhor canção original, justamente pela música de "Ted". A vitória, contudo, ficou com Adele, por "Skyfall", tema do novo longa de James Bond.

FONTE: http://g1.globo.com/pop-arte/oscar/2013/noticia/2013/02/michelle-obama-faz-aparicao-surpresa-durante-o-oscar.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK