PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 29 de março de 2013

A Páscoa da Minha Infância


A Páscoa da Minha Infância
Maria Tomasia

Ainda guardo na lembrança
uma Páscoa só de oração.
Isso, quando eu era criança
e com a família eu ia à procissão.

Na época, nem os sinos tocavam;
ninguém executava trabalho algum.
Não se ouvia os trens apitarem
até o Sábado de Aleluia se fazia jejum.

Nos olhos do povo a tristeza emanava
diante do Senhor morto exposto.
Para Ele, Verônica triste cantava...
notava-se emoção em cada rosto.

Só no dia da Ressurreição existia alegria.
Jesus não morreu, os fiéis aclamavam;
Ele ressurgiu dos mortos, o povo dizia.
A Renovação com júbilo comemoravam.



RJ, 15/03/13

..................................................

FONTE: https://www.facebook.com/groups/142320622563162/

GRUPO: POETANDO E PINTANDO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK