PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 29 de março de 2013

Coelce alerta para prevenção de acidentes na Semana Santa


FERIADÃO
Coelce alerta para prevenção de acidentes na Semana Santa

O feriadão da Semana Santa se aproxima e, com ele, a expectativa de fazer aquela viagem tão desejada. Mas na hora de deixar o lar para ir descansar em outra cidade é bom ficar atento a alguns cuidados. É preciso alinhar a segurança patrimonial a medidas de eficiência energética e diminuição dos riscos de acidentes.

Na hora de viajar, por exemplo, além de verificar se todas as portas estão fechadas corretamente, não se pode esquecer de desligar todos os aparelhos eletroeletrônicos da tomada. Quando acionados no modo “stand by”, eles continuam consumindo energia. Além disso, é ideal que as donas de casa façam o degelo do freezer e da geladeira. Se esses aparelhos forem mantidos por alguns dias com muito gelo acumulado, o consumo de energia para a refrigeração necessária é maior.

Para reforçar a segurança da residência, é aconselhável manter uma das luzes ligadas, de preferência da sala ou da cozinha, lembrando sempre de dar prioridade para as lâmpadas fluorescentes, que são as mais eficientes. Nos condomínios residenciais, é importante que os moradores verifiquem, também, se existe algum vazamento ou torneira pingando. Assim, evita que a água entre em contato com emendas de fios que possam ter sido mal-feitas e ocorra algum curto-circuito e até um princípio de incêndio.

O morador que eventualmente identifique alguma ocorrência do tipo na casa do vizinho que viajou pode ser proativo e acionar a Coelce por meio do número 0800.285.0196. O Corpo de Bombeiros deve ser o primeiro a saber do fato, em caso de incêndio. O número para a emergência é o 193.

Durante o descanso...

A família que decidir passar o feriado em casa de praia ou de serra não pode descuidar das orientações para evitar acidentes. Em residências próximas à praia ou que têm piscina, a atenção deve ser redobrada. Pisos molhados e crianças descalças aumentam os riscos de choque elétrico, já que a água é um bom condutor de energia elétrica. Para evitar acidentes com crianças, tampe as tomadas com dispositivos plásticos adequados (protetor) e nunca deixe que eles brinquem com fios ou aparelhos elétricos.

Ao ligar os aparelhos de TV e som, além de isolá-los das áreas que possam estar molhadas, vale ressaltar a sobrecarga à qual a tomada pode estar submetida. Nunca ligue muitos aparelhos na mesma tomada. Se possível, aconselha-se evitar o uso de benjamins (os chamados T’s).

Ele concentra num ponto só intensidade de correntes muito elevadas, que podem provocar um aquecimento, chegar ao ponto do derretimento do “T” e causar um princípio de incêndio. Além disso, sendo um ponto quente, ele automaticamente aumenta o consumo de energia. Ou seja, significa desperdício, já que a energia é transformada em calor sem nenhuma utilidade.

Outra dica é ficar atento a tudo que precise de energia elétrica para funcionar. Ventilador, geladeira, microondas, forno elétrico, aparelho de som, sanduicheira são alguns dos equipamentos que precisam ser manuseados de forma segura e responsável.

Tomadas as devidas precauções, nada deve atrapalhar o descanso da família durante o feriadão e, na volta para casa, tudo tende a estar na mais perfeita ordem.

Para mais informações, acesso o portal www.coelce.com.br e siga a Coelce nas redes sociais.

Gerência de Comunicação – Coelce
Assessoria de Imprensa




.................................................
RECEBI POR E- MAIL

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK