PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 13 de julho de 2013

Dor de garganta: remédio caseiro

Publicado por: 

Para dor de garganta leve, alguns remédios caseiros para dor de garganta  podem ser suficientes para acabar com o problema. Algumas dicas na internet citam limão e outras substâncias ácidas e irritantes para usar na garganta, e eu, como farmacêutica, não recomendo em hipótese alguma, pois você irá irritar ainda mais sua garganta. Confira as receitas para garganta inflamadas mais eficazes.

Dor de garganta: remédio caseiro


Dor de garganta remédio caseiro

1. Xarope de mel com gengibre para dor de garganta 


(Vai deixar a garganta menos ressecada.)

Ferva 1 xícara de açúcar em 3 xícaras de água, 4 colheres de sopa de mel e 3 lascas de gengibre. Depois que ferver, deixe apurar em fogo médio-baixo até o volume diminuir pela metade. Tome 2 colheres de sopa ao sentir a garganta seca ou com tosse persistente. ATENÇÃO: Diabéticos não podem tomar esse xarope.


2. Chá de gengibre e canela para dores de garganta 


(indicada para quem está com garganta irritada e com dificuldade de falar)

Ferva 3 lascas de gengibre e 1 canela em pau em 350ml de água. Beba morno e use para fazer gargarejos.


3. Gargarejo com folhas e flores de romã 

(Para aliviar a inflamação.)

50g de folhas de romã, algumas flores da planta, 1 colher de sopa de sementes de romã, e 1 colher de café de sal e 500ml de água. Ferva a água, desligue o fogo e coloque os outros ingredientes. Tampe, aguarde 15 minutos e faça gargarejos de 6 em 6 horas ou sempre que sentir necessidade.

Leia outros artigos relacionados

IMPORTANTE!

Se você tiver febre, tosse persistente e verificar pus na garganta procure um médico, não se automedique, no entanto, para dores sem febre pode tomar o analgésico que VOCÊ estiver acostumado (paracetamol ou dipirona, por exemplo), mas só se você já o tiver usado antes.

Renata Fraia - Farmacêutica/Saúde com Ciência

FONTE:
http://www.saudecomciencia.com/2013/07/dor-de-garganta-remedio-caseiro.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+saudecomciencia%2FSCS+%28Sa%C3%BAde+com+Ci%C3%AAncia%29

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK