PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 7 de julho de 2013

VARIEDADES1.COM



DESENVOLVA-SUA-CRIATIVIDADE
Todos nós possuímos um poder criativo nato, que se origina de nossa essência, o ser natural com que chegamos ao mundo. Entretanto, ao longo de nosso crescimento nem sempre somos estimulados a expressar este dom. 

Muitos de nós, aliás, têm sufocado seu potencial criativo desde muito cedo, e são condicionados a seguir regras pré-estabelecidas para lidar com a vida, que não fujam do roteiro comum à maioria dos seres humanos. 

Quantas crianças não são reprimidas em seus talentos, porque os pais consideram bobagem as aptidões que não tragam retorno financeiro imediato? Assim, aos poucos, vamos abandonando nosso potencial criativo, e desacreditando das idéias que brotam espontaneamente em nosso interior. 
DESENVOLVA-SUA-CRIATIVIDADE
A criatividade é um subproduto da intuição, ou seja, ela se origina em uma dimensão que não passa pela razão. Por isso, para ser plenamente expressa exige um requisito essencial que é a confiança. 

Somente aqueles que se entregam sem resistência aos seus insights intuitivos, pois possuem a convicção de que eles são ditados pela consciência divina, a parte de nós que constitui uma expressão individual do poder criador universal, conseguem vivenciar plenamente sua criatividade. 

Quanto mais abertos e receptivos nos mantivermos para perceber os poderes de nossa alma, mais facilmente expressaremos a infinita capacidade criadora que carregamos em nosso interior. "A criatividade significa simplesmente que você está em estado de relaxamento total. 

Não significa inação, mas sim relaxamento - porque, com o relaxamento, ocorre muita ação. Mas isso não é obra sua - você é apenas um veículo. Uma melodia começa a ecoar por seu intermédio - você não é o criador dela, ela vem do além.
DESENVOLVA-SUA-CRIATIVIDADE
Quando você se torna criativo, quando permite que a criatividade flua por intermédio de você - quando você começa a cantar uma canção que não é sua, que não pode assinalar nem dizer: "Ela é criação minha"; sobre a qual você não pode pôr sua assinatura - então, a vida cria asas e desfere vôos. 

Na criatividade está a superação; de outro modo, nós podemos continuar, no máximo, a nos perpetuarmos tal como somos. Você cria uma criança - isso não é criatividade. Você morre e a criança fica para perpetuar a vida, mas perpetuar-se não basta, a menos que você comece a superar a si mesmo. 

E essa superação só ocorre quando algo do além entra em contato com você. Essa é a primeira dica e a mais importante. Para formar ideias é necessário estar tranquilo. 2. Anote tudo. Lembre-se sempre de anotar tudo que você vê, lê ou venha a recordar. 3. Reveja suas anotações. Pegue suas melhores ideias ou numere-as em ordem de importância. 4. Busque experiências diferentes. 

Busque ter contacto com outras actividades que você desconhece. 5. Faça um estoque de ideias. Faça um arquive simples e de fácil acesso, separe-as por assuntos. 6. Veja e ouça atentamente. Tente enxergar o que os outros vêem, preste atenção ao que te falam e ao ouvir perceba as coisas que não foram ditas. 

7. Desmembre. Divida textos, frases, conceitos em diversas partes até que ao juntar forme um todo. 8.Procure entender Criatividade requer dedicação, metodologia, determinação e persistência. 9. Saiba utilizar seu tempo. Deixe o ócio de lado e aproveite seu tempo ao máximo. 

Lembre-se de que a maioria das grandes ideias foram criadas nos momentos ociosos de seus criadores. 10. Observe o mundo à sua volta. Preste atenção em tudo a sua volta, crianças, paisagem, pessoas, prédios, etc…

Fontes de pesquisa:

INTERNET EXPLORER  JÁ ERA
O Internet Explorer é o navegador mais utilizado do mundo, sem dúvidas. E o principal motivo para isso é o fato de que este aplicativo já vem instalado em seu computador com o sistema operacional Windows.

Em comparação com o número de usuários de Linux e Mac OS, o Windows tem a liderança disparada, levando consigo seus programas oficiais. No entanto, uma rápida conversa com programadores, web designers e todos que trabalham na área de internet pode relevar uma verdadeira revolta contra o IE.

E por que tanto ódio? Seria o Internet Explorer o causador de todos os males da internet? Não, não é para tanto. Mas enumeramos aqui alguns problemas sérios que este navegador apresenta e que podem fazer com que você migre para a concorrência. 

O Internet Explorer é mais lento que outros navegadores.  mas a diferença de velocidade entre Firefox, Opera e Chrome em comparação com o IE é facilmente perceptível por qualquer usuário. Se você utiliza o Internet Explorer, dê uma chance outros navegadores por alguns dias. 

Com certeza, você perceberá a diferença no tempo de carregamento das páginas. Sites como Twitter e Orkut anunciaram publicamente que não oferecem mais suporte para o Internet Explorer 6 – versão ainda muito utilizada. 

No entanto, muitas empresas vão além, cortando totalmente o IE (em qualquer versão) de seu suporte, por conta de problemas com segurança e compatibilidade. Cada vez mais surgem programadores e web designers que simplesmente se recusam a desenvolver páginas para o navegador da Microsoft, e empresas e bancos que chegam a recomendar o uso de outras opções.  


MOTIVOS PARA SE USAR O GOOGLE CHROME

INTERNET EXPLORER  JÁ ERA
Além do visual completamente diferente do que se via até então em qualquer navegador, a grande inovação do Chrome foi associar uma aba a um processo exclusivo. Isso significa que o navegador do Google é uma espécie de vários aplicativos do gênero rodando em conjunto, mas de forma independente um do outro. 

Dessa forma, quando algo dá problema em uma aba, apenas ela trava e é encerrada, sem prejudicar em nada as demais. Quem costuma acessar páginas que demandam o uso de plugin, seja ele Flash, Java ou Unity Web Player, sabe o quanto essas travas podem ser prejudiciais. 

Você já conhece o Gerenciador de tarefas do Windows. Por ali, você tem acesso a todos os processos funcionando no sistema, entre outras informações, e pode encerrar aqueles problemáticos. O Chrome conta com algo parecido: por meio do menu de ferramentas ou usando o atalho Shift + Esc, você acessa um gerenciador com funções semelhantes. No Gerenciador de tarefas do Google Chrome, você visualiza os processos de forma individualizada. 

É possível encerrar uma aba problemática ou ainda um plugin em execução que esteja com defeito. Assim você não precisa fechar todo o navegador sempre que algo der problema. O fato de ter abas funcionando de forma independente uma da outra faz com o que o Chrome, realmente, seja um pouco mais rápido do que seus concorrentes. Isso acontece porque uma aba lerda, onde, por exemplo, esteja sendo carregado um arquivo muito pesado, não interfere no funcionamento de outra.

Nos testes realizados pela equipe do Tecmundo em 2009 e 2010, o Chrome sempre apresentou os melhores desempenhos nesse quesito, tanto para ser inicializado quando para carregar páginas. Já que cada aba funciona de modo independente e, em caso de problema, ela pode ser encerrada sem prejudicar as demais, o Chrome se destaca também pela estabilidade. 

Isso tudo permite que o navegador seja usado no limite, quase sem apresentar problemas consideráveis no que diz respeito a travas. Muita gente ainda reclama do sistema de sincronização do Firefox 4. O Google Chrome, ao que tudo indica, já conta com um método mais aperfeiçoado para realizar a mesma tarefa. 

Além disso, a ferramenta é ampla: sincroniza aplicativos, extensões, temas, preenchimentos, favoritos, senhas e preferências. Para usar esse recurso, basta fazer login em uma parte específica do navegador com os dados de sua conta do Google. Mais simples impossível. 

Adicionado em uma das suas últimas atualizações, o recurso de exibição instantânea de uma página já visitada é semelhante ao presente no buscador do Google, o Google Instant. Essa ferramenta faz com que uma página seja carregada no navegador no momento em que você começa a digitar sua URL. 

O resultado é muito mais praticidade para revisitar um site. Outra vantagem que coloca o Chrome como um dos navegadores mais práticos e usuais da atualidade é o download por meio de um simples “arraste e solte”. Se você pegar o link de um arquivo dentro do Chrome e arrastá-lo para qualquer pasta do sistema, ele é salvo automaticamente. 

Essa função é muito útil, por exemplo, para salvar no PC os anexos que você recebe via email. Além disso, o Chrome conta com um gerenciador de downloads bem simples e que garante a organização dos arquivos que você baixou. É possível, inclusive, arrastar links de programas baixados para qualquer pasta do sistema para movê-los. 

Além de buscar no Google a partir da barra de endereços, o que quase todos os principais navegadores também fazem, o Chrome permite que você faça o mesmo em quase todos os sites da web que disponham de recurso para pesquisa. Basta começar a digitar a URL da página para que a opção possa ser acessada por meio da tecla Tab. 

Sem dúvida, um dos grandes inconvenientes do Firefox é a obrigação de ter que reiniciar o aplicativo sempre que uma extensão é instalada ou removida. No Chrome, isso não existe e você pode remover um complemento apenas clicando com o botão direito sobre ele e depois sobre a opção “Desinstalar”. 

Outra novidade recente do Chrome é a possibilidade de visualizar arquivos em PDF dentro do navegador sem a necessidade de nenhum plugin extra. Isso quer dizer o seguinte: ao abrir um PDF, não é preciso esperar que o plugin do Adobe Reader, por exemplo, seja carregado para então abrir o arquivo.


O-CIGARRO-É-A-FUMAÇA-DA-MORTE
Infelizmente o cigarro continua sendo uns dos produtos mais vendidos do mundo, apesar de seus efeitos prejudiciais que são amplamente divulgados, os consumidores sabem que poderão ficar doentes por usar ele e mesmo assim o usam. 

Os fabricantes se orgulham muito do produto, porém seus clientes não são fixos e geralmente podem durar algumas décadas até ficar doentes e perecerem por causa das substâncias químicas que são letais. 

A respeito disto a revista The Economist comenta: “Os cigarros estão entre os produtos de consumo mais lucrativos do mundo. São também os únicos produtos (legais) que usados como manda o figurino viciam a maioria dos consumidores e muitas vezes matam.” 
O-CIGARRO-É-A-FUMAÇA-DA-MORTE
De maneira que só são beneficiados os fabricantes destas substâncias e são vendidos milhares de embalagens de produtos cancerígenos que são consumidos com consciência por usuários que sabem que ficarão doentes no futuro, porém preferem sentir um prazer pelo vício ao tentar se libertar dele, antes havia desculpas de não saber que isto poderia prejudicar. 

Hoje em dia a propaganda dos malefícios do cigarro vem estampada na própria embalagem do cigarro, não dando desculpas de no futuro dizer que ficou doente por não saber que era um produto fatal. 

Há no cigarro cerca de 690 produtos químicos em que podemos citar os raticidas, pesticidas, metais pesados e muitos dos produtos são tão tóxicos que são proibidos de ser despejados em qualquer canto, existem locais selecionados para o despejo destes produtos, isto devido à toxidade deles.
O-CIGARRO-É-A-FUMAÇA-DA-MORTE
Uma vantagem dos vendedores é que não precisam revelar há seus consumidores tudo que é colocado na química do cigarro, até porque se fosse revelado tudo que se coloca chocaria os consumidores e do meu ponto de vista os fariam refletir se continuariam com tal vício, esta rotina de vício pode ser considerada como suicídio indireto, pessoas realmente se matam lentamente e gradativamente, é um egoísmo o que os fumantes fazem, se matam e deixam seus familiares em sofrimento. 

Outro fator de risco é o grupo de não fumantes que convivem com o vício de muitos e acabam por assimilar estas substâncias, a porcentagem significativa que é absorvida por não fumantes, pode causar na maioria dos casos as mesmas doenças que pessoas fumantes contrairão no futuro.

DOENÇAS CAUSADAS PELO CIGARRO

A uma série de doenças que é causada pela assimilação de substâncias encontradas no cigarro, vou citar a maioria delas para você amigo leitor:

O-CIGARRO-É-A-FUMAÇA-DA-MORTE
Câncer de pulmão, doenças cardíacas, câncer de mama, deficiência auditiva, complicações de diabetes, complicações no rins, câncer de cólon, asma, crianças que nascem com o vício de fumar, leucemia, contusões em atividades físicas, falta de memória, depressão, suicídio, câncer da boca, laringe, garganta, esôfago, pâncreas, estômago, intestino delgado, bexiga, rins e colo do útero; derrame cerebral, ataque cardíaco, doenças pulmonares crônicas, distúrbios circulares, úlceras pépticas, diabetes, infertilidade, bebês abaixo do peso, osteoporose e infecções dos ouvidos.

Diante de tantos problemas que o cigarro causa, seria uma titude inteligente fazer uma análise se realmente vale a pena ficar destruindo a sua vida gradativamente, saber que uma atitude que te proporciona um suposto prazer pode te destruir futuramente, convenhamos que não seria uma atitude muito inteligente, não é verdade? De qualquer maneira, somos seres inteligentes e temos o livre arbítrio (direito de fazer nossas escolhas), então caro leitor, que você faça sua escolha da melhor maneira possível e que seja uma boa escolha, para não sofrer consequências futuras.



.................................
RECEBI POR E-MAIL

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK