PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Justiça libera 'Pânico' a imitar Silvio Santos

Justiça libera 'Pânico' a imitar Silvio Santos

Nova decisão afirma que a proibição da paródia do apresentador do SBT violou a liberdade de expressão dos humoristas da Band

Wellington Muniz, o Ceará, imita Silvio Santos à revelia da Justiça no 'Pânico na Band'
Wellington Muniz, o Ceará, imita Silvio Santos à revelia da Justiça no Pânico na Band (Reprodução)
O programa Pânico na Band alegou ser vítima de censura e conseguiu, em apelação, autorização da Justiça para levar ao ar a imitação do apresentador Silvio Santos, que estava proibida por liminar desde o ano passado. Segundo decisão assinada pelo juiz Vito Guglielmi nesta sexta-feira, 9, da 6ª Câmara Cível de São Paulo, a proibição é improcedente por violar o direito constitucional da liberdade de expressão. A assessoria de imprensa do SBT disse que vai esperar a notificação sobre a decisão para se pronunciar. 
Imitador oficial de Silvio Santos no Pânico, o humorista Ceará (Wellington Muniz) fez da paródia um dos carro-chefes do programa que nasceu no rádio, integrou a programação da RedeTV! e, mais recentemente, passou a ser produzido e exibido pela Band
Silvio Santos decidiu ir à Justiça depois de o programa da Band o ter abordado contra sua vontade na saída do Jassa, salão de cabeleireiro que frequenta há anos no Itaim, bairro nobre de São Paulo. Os humoristas levaram as imagens do empresário ao ar e criaram para ele dublagens com palavrão - na decisão desta sexta-feira, o juiz Guglielmi condenou a Band a pagar multa de 200 000 reais por danos morais causados ao apresentador por essa dublagem.
A atitude dos humoristas se uniu à preocupação com a concorrência do Pânico frente à atração que Silvio Santos apresenta tradicionalmente aos domingos no SBT. Em junho do ano passado, o apresentador conquistou a liminar que proibiu a paródia.  
Os humoristas protestaram contra a decisão e encenaram o enterro do personagem no ar. Ceará voltou a se caracterizar como o homem do baú no início deste ano, com base em uma decisão tomada em novembro de 2012 pelo juiz da 6ª Vara Cível de Pinheiros. A retomada do personagem foi vista pelo SBT como violação de decisão tomada por um órgão superior, no caso, o Tribunal de Justiça de São Paulo, que também impediu a atração de se aproximar do apresentador dentro de um raio de 100 metros, seja para entrevistá-lo ou para captar imagens. 
Em fevereiro, a Band recorreu, mas não foi atendida no pedido de derrubar a liminar emjulgamento no Tribunal de Justiça de São Paulo. A decisão desta sexta-feira favorável aoPânico inaugura mais um capítulo na disputa judicial que não deve parar por aí. 

Bizarrices do Pânico

1 de 7

Panicat tem cabelo raspado ao vivo

Depois de diversas polêmicas e acidentes na RedeTV!, o Pânico levou sua máquina de produzir baixarias para a Band. Já no terceiro programa na nova emissora, a panicat Babi Rossi teve seu cabelo raspado ao vivo. Apesar do choro e dos gritos com que pediu calma ao cabeleireiro que atacou sua cabeça com rapidez, no dia seguinte a assistente de palco tratou de defender o programa, dizendo que agiu por vontade própria -- e "amor" à profissão. Era, claro, um alinhamento junto ao cada vez mais indefensável humorístico.


FONTE:
http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/justica-libera-panico-a-imitar-silvio-santos

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK