PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Polícia apreende 1,3 tonelada de carne de jumento em Pernambuco



A Polícia Militar de Pernambuco apreendeu na madrugada desta terça-feira (13) mais de 1 tonelada de carne de jumento na cidade deLimoeiro, no agreste pernambucano. Segundo o delegado da Polícia Civil do local, Paulo Gustavo, a PM recebeu informações de que uma Kombi estaria no bairro Pirauira conduzindo uma carga da carne do animal.






Os policiais localizaram o veículo e, na abordagem, encontraram 1,3 tonelada de carne de jumento. O motorista da Kombi, Gilson Gino Belarmino, de 58 anos foi preso em flagrante. O acusado já havia sido preso anteriormente pelo mesmo motivo. 



De acordo com o delegado, o acusado confessou que fazia o transporte da carga para a cidade de Jaboatão dos Guararapes, onde seria comercializada. "Aqui em Limoeiro, esse abate de jumentos para a venda de carne é histórico. O próprio acusado confessou que fazia este tipo de transporte de uma a duas vezes por semana, para abastecer cidades como Jaboatão dos Guararapes e Recife", relatou. 



Paulo Gustavo explicou que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proíbe o consumo da carne de jumento devido a presença acentuada de bactérias nos animais e pelas más condições de conservação da carne. Além disso, o delegado afirmou que os jumentos são sacrificados em abatedouros clandestinos, sem as condições sanitárias adequadas. 






Gilson foi transferido para a penitenciária de Limoeiro, onde está recolhido.  







Fonte: Diário do Nordeste 

FONTE:
http://www.radiowebstilo.com.br/noticias/POLICIA+APREENDE+13+TONELADA+DE+CARNE+DE+JUMENTO+EM+PERNAMBUCO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK