PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

A Vontade de Deus

Dia: 16 de Setembro de 2013

Meditação: O SENHOR firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz. (Salmo 37:23)

Pensamento: Abençoado é aquele que descobre o caminho que Deus está mostrando e o segue.

Leitura: Salmo 37:23-40.

Mensagem:
A Vontade de Deus

            Nós, geralmente, estamos buscando a vontade de Deus; especialmente quando estamos numa situação difícil. Imaginamos:O que vai acontecer comigo agora? Devo ficar ou Deus me quer em outro lugar? A única maneira para ter certeza é fazer o que Ele lhe pede para fazer agora – o dever do momento presente – e esperar para que Deus revele o próximo passo.
            À medida que você obedecer ao que conhece, será fortalecido para dar o próximo passo, um de cada vez. É assim que aprendemos a caminhar com Deus.
            Mas você diz: “Digamos que eu dê o primeiro passo. O que vai acontecer depois?”. É com o Senhor. A sua tarefa e a minha é obedecer hoje e deixar o futuro para Ele. O salmista disse que o “… SENHOR firma os [nossos] passos…” (Salmo 37:23). Tudo o que precisamos é da orientação para este dia. As instruções de amanhã em nada nos são úteis. George MacDonald disse: “Nós não compreendemos a página seguinte do livro de tarefas de Deus; vemos apenas a página diante de nós. Nem nos devem permitir virar a folha antes de aprendermos a lição”.
            Se nos preocuparmos com a vontade de Deus e obedecermos todos os dias as orientações e alertas que Ele dá, se andarmos por fé e no caminho da obediência, descobriremos que o Senhor nos guiou neste dia. Como Jesus falou: “… o amanhã trará os seus cuidados…” (Mateus 6:34).

FONTE:
David H. Roper
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK