PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 22 de setembro de 2013

VARIEDADES1.COM


Por falta de sabedoria divina, as pessoas não percebem as bobagens que falam. E muitas vezes são amaldiçoadas por causa da língua. “Você terá de aguentar as consequências de tudo o que disser.” (PROVÉRBIOS 18 v. 20)
As pessoas dizem e afirmam em suas mentes muitas frases que acabam dando força para o inimigo agir.

-  “Eu não levo desaforo para casa!” – são essas pessoas que o inimigo está sempre atormentando para perder o controle. O inimigo vai sempre levantar uma pessoa para te tratar mal ou te enfrentar em casa, no trabalho ou na rua.

-  “Fulano me contou isso, mas não diz que eu te contei.” Você está sendo falso. Ninguém pode confiar em você. Cuidado, porque o inimigo pode te usar para destruir a vida de uma pessoa por causa dos seus comentários (fofoca). E tenha certeza que a ira e o castigo de Deus cairão sobre você.

-  “Quando eu ponho alguma coisa na cabeça ninguém me faz mudar de idéia.” – isso é teimosia. Irmãos, uma pessoa teimosa é uma pessoa cega e fácil de ser enganada pelo maligno. Pois se uma pessoa gosta de você e te der um conselho para que você não faça o que é errado, você não vai ouvir. Cuidado, pois podem acontecer muitas coisas ruins na sua vida por causa da sua teimosia. Se você não ouve uma pessoa que quer o seu bem aqui na terra, com certeza não vai ouvir a voz de Deus.

-  “Eu não dependo de ninguém para nada.” – uma pessoa arrogante é muito difícil de lidar. Cuidado, pois pode chegar a hora que você vai depender de pessoas que você menos espera. Pessoas arrogantes têm o coração duro e escuro. E onde há escuridão, Deus não habita.

-  “Eu não como isso” ou “eu não visto aquilo” – a pessoa orgulhosa não mede as palavras e ofende os outros. Se você tem condições de comprar coisas que seu irmão (seu próximo) não tem, não se julgue melhor do que ele. O que é melhor: ter condições e ser dominado por satanás ou ser simples e ter a benção de Deus? Isso não quer dizer que quem é pobre é abençoado por Deus, pois muitos que não têm nada são orgulhosos e arrogantes. Seja como for suas condições tenha humildade e cuidado com o que fala. Só para pagar sua língua uma hora você fará o que disse que não faria.
As pessoas estão sempre falando o que fariam se acontecesse isso ou aquilo. E aí, não percebem que isso pode ser uma armação do inimigo, porque ele presta atenção em tudo que as pessoas falam, para depois colocá-las numa situação ruim, para ver se elas farão mesmo as besteiras que falaram. Por isso não abra sua boca para dizer bobagens. Faça uma análise em sua vida e lembre-se das bobagens que você já falou e veja como pagou caro por causa de sua língua. Preste atenção nesse ensinamento: “As pessoas corretas pensam antes de responder; as pessoas más respondem logo, porém as suas palavras causam problemas.” (PROVÉRBIOS 15 v. 28)
Às vezes você não tem coragem de fazer o que fala, mas por causa da sua língua que só traz maldições, acaba caindo nas armadilhas de satanás. É muito fácil você dizer que não comeria alguma coisa, se você tem condições para comer o que deseja. Por isso você não pode afirmar o que faria sem o fato ter acontecido, pois a sua reação vai depender do momento que você estiver passando. Não responda quando as pessoas te perguntarem: “O que você faria?” Pois sem perceber você está trazendo maldição para sua vida. Não se esqueça que o futuro a Deus pertence. Quando alguém perguntar qualquer coisa a respeito do futuro responda: “Deus é quem sabe”.
Muitas pessoas têm a mania de dizer: “Eu odeio quando isso acontece.” Vocês devem tomar cuidado com esse tipo de frase, porque tudo que você diz que não gosta, satanás trabalha para que aconteça para te deixar aborrecido, nervoso, estressado. Por isso não diga que você não gosta disso ou daquilo. Ore e peça a ajuda de Deus para que não aconteçam coisas que te desagradam, peça também para saber lidar com situações ruins que acontecerem.
Outro cuidado que todos devem ter é com o que falam com seus irmãos. Vocês devem prestar atenção nas suas palavras e sempre pedir ao Espírito Santo de Deus para ensinar a tratar bem as pessoas. Os seres humanos são diferentes uns dos outros, por isso alguns tipos de brincadeiras podem magoar seu irmão (seu próximo). Evite conversas ou brincadeiras tolas, onde há discriminações, insinuações, palavrões e tudo que possa ofender alguém. Existem várias maneiras de brincar, de descontrair sem ferir seu irmão. Por isso preste atenção: o que às vezes para você não é nada demais, pode magoar os outros. E para saber o que deve ou não dizer, ore sempre pedindo ao Espírito Santo que controle sua língua e que lhe mostre como agir com cada pessoa. “O que você diz pode salvar ou destruir uma vida; portanto, use bem as suas palavras e você será recompensado.”
(PROVÉRBIOS 18 v. 21)
Tem pessoas que têm o prazer de humilhar e ofender os outros. Chegam perto da outra e dizem: “Nossa fulano, como você está gordo!” ou “Você está magro!” “Seu cabelo está horrível.” Outras reparam as roupas, as unhas, o cabelo e comentam coisas terríveis sobre seus irmãos: “Fulano não sabe se vestir” ou “Viu o cabelo e as unhas de fulana? Que mulher relaxada!” Essas coisas entristecem nossos irmãos. Isso é maldade. São essas coisas que desagradam a Deus e fazem Ele ficar irado, porque Ele vê a intenção de cada um. Às vezes aquela pessoa não tem dinheiro para se vestir melhor ou está passando por um momento tão ruim em sua vida que nem tem ânimo para se arrumar. Por isso tenha cuidado com o que fala com os outros. “Quem vive pensando e dizendo coisas más não pode esperar nada de bom, mas só a desgraça. Os homens direitos sabem dizer coisas agradáveis, porém os maus estão sempre ofendendo os outros.” (PROVÉRBIOS 17 v. 20 / 10 v. 32)
Deus conhece o seu coração e sabe das suas intenções, por isso tome cuidado com o que diz. Tenha cuidado também com o modo que você fala com os outros. Às vezes, só o seu tom de voz e o modo que você fala podem ofender alguém.
Quando você estiver conversando com alguém fale de coisas boas e não de coisas destrutivas, que vão te levar ao sofrimento, pois cada vez que você fala mal, julga ou repara alguém, mais maldições traz para sua vida. Tudo que você faz que seja contra os ensinamentos de Deus, trará o castigo.  
Desprezar os outros é pecado, pois Deus detesta essas coisas e isso prova que você não ama seu irmão (seu próximo) e não respeita os ensinamentos de Jesus. É por isso que os seres humanos só vivem sofrendo com doenças, dificuldades, aflições e tudo de ruim acontece.
A Bíblia traz vários ensinamentos a respeito da língua, mas ninguém dá importância. As pessoas fazem tudo o que Deus detesta em vez de fazerem o que lhe agrada.
Irmão, você deve prestar bastante atenção no que diz e parar com esse mau costume de falar da vida dos outros. Em vez de você gastar seu tempo com isso, deve aproveitá-lo para dizer coisas que alegram e animam as pessoas. Deve pedir a Deus para passar coisas boas para as pessoas que te rodeiam. “Filho, preste atenção no que eu digo com a minha sabedoria e compreensão. Então você saberá como se comportar, e as suas palavras mostrarão que você tem conhecimento das coisas. Uma coisa é certa: quanto mais falamos, mais tolices dizemos; e não ganhamos nada com isso.” (PROVÉRBIOS 5 v. 1-2 / ECLESIASTES 6 v. 11)

Que Deus o abençoe!

Para saber se a mulher é ideal, é prudente e aconselhável, compará-la a um automóvel.


1) Verifique o design. Deve ter bom porta-malas. Embora alguns prefiram, evitar o modelo 'perua'.

2) Verifique o ano.

3) Observe o estado de conservação da lataria.

4) É boa de curvas?

5) É macia?

6) Possui 'air bag' duplo frontal de bom volume?

7) É econômica?

8) Faz pouco barulho?

9) Esquenta rápido?

10) Leve-a para um 'test drive'. Se a mulher passou em todos esses testes, lembre-se: por precaução, faça um 'leasing', porque, nesse meio tempo, pode surgir um modelo melhor e mais novo.

"Mulher feia é igual a escova de dente, só o dono usa"

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK