PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 22 de setembro de 2013

O Bom e o Mau

Dia: 22 de Setembro de 2013

Meditação: … Davi, meu servo […] andou após mim de todo o seu coração… (1 Reis 14:8)

Pensamento: A menor luz ainda brilha na escuridão da noite.

Leitura: 1 Reis 14:7-16.

Mensagem:
O Bom e o Mau

            Comecei a estudar, recentemente, os reis do Antigo Testamento que andaram após Deus “… de todo o seu coração…” (1 Reis 14:8) e são um exemplo a seguir (1 Reis 3:14; 11:38). Os reis maus são conhecidos por sua obstinada rejeição a Deus e por liderar os seus súditos à idolatria. O rei Jeroboão, o primeiro a governar Israel após a divisão do reino, em seu legado é lembrado como um dos piores reis “… pelos pecados que […] cometeu e pelos que fez Israel cometer” (1 Reis 14:16). Pelo seu mau exemplo, muitos reis que vieram depois são comparados a ele e descritos como tão maus como ele foi (1 Reis 16:2,9,26,31; 22:52).
            Cada um de nós tem um local de influência e podemos usar esta influência para o bem ou para o mal. Uma fidelidade ilimitável a Deus é uma luz que resplandecerá e deixará um legado de bondade.
            Nós temos o privilégio de glorificar o Senhor. Que outros vejam Sua luz brilhando em nós e sejam atraídos à Sua bondade.

FONTE:
Cindy Hess Kasper
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK