PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 23 de novembro de 2013

'Garoto-propaganda', Lula diz que cerveja é 'melhor do mundo''Garoto-propaganda', Lula diz que cerveja é 'melhor do mundo'

'Garoto-propaganda', Lula diz que cerveja é 'melhor do mundo'

Folhapress | 21h22 | 22.11.2013

O grupo não confirmou se o ex-presidente foi remunerado pela presença


Convidado a participar de inauguração de fábrica do grupo Petrópolis em Alagoinhas (BA), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez as vezes de garoto-propaganda e disse que a Itaipava, principal marca da cervejaria, é a "melhor do mundo". Em discurso de cerca de meia hora, anunciado como palestra pelos organizadores, Lula se dividiu entre exaltações à cerveja e às gestões dele e da presidente Dilma Rousseff.
Lula foi convidado pelo empresário Walter Faria, presidente do grupo Petrópolis. O grupo não confirmou se o ex-presidente foi remunerado pela presença. A um público estimado em 5.000 pessoas, entre funcionários da fábrica, familiares e moradores da região, que tiveram direito a cerveja, churrasco e acarajé, além de show da banda de axé Babado Novo, Lula elogiou Faria e a cerveja do empresário.
"Eu duvido que tenha no mundo uma cerveja melhor do que a Itaipava. Você vai ver, Walter, o sucesso que a sua cerveja vai fazer na Bahia. A começar com o governador [Jaques Wagner, PT-BA] que gosta de uma especial, uma tal cremosa que ainda não experimentei", disse Lula. A fábrica de Alagoinhas é a primeira do grupo Petrópolis no Nordeste.

O ex-presidente ainda brincou com ex-jogadora de basquete Hortência Marcari e com o lutador de MMA Júnior Cigano, que são patrocinados pela TNT, marca de energético do grupo. Citando o crescimento da indústria de cerveja no Brasil, disse: "É por isso que Hortência não ganhou uma medalha olímpica, porque ela se meteu a tomar cerveja Itaipava e o Cigano perdeu a última luta porque também não ingeriu um pouquinho de Itaipava 12 horas antes de fazer a sua luta".
Além de exaltar a marca, o ex-presidente, que se definiu como "bom bebedor de cerveja", aproveitou o discurso para defender a era do PT no governo federal. Citou o "carinho especial" dele e de Dilma pelo Nordeste. "Vocês são testemunhas do quanto o Brasil mudou e de quanto o Nordeste está mudando mais rápido que o Brasil. Quem conhece de verdade o povo do Nordeste sempre acreditou na competência e capacidade do trabalhador nordestino. O que faltou foi oportunidade e confiança do povo de Brasília para ajudar a desenvolver o povo do Nordeste."
Justificou sua presença no evento ao afirmar que, quando presidente, participava de inaugurações de empresas porque queria fazer parte de coisas positivas do Brasil. "Se tivesse a inauguração de uma fábrica que fazia operação plástica em rabo de calango, eu ia lá para prestigiar." 

FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK