PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 24 de novembro de 2013

São os seus pensamentos que criam a sua vida

Nova publicação em Universo Natural

São os seus pensamentos que criam a sua vida

by José Batista de Carvalho
são seus pensamentos que criam sua vidaEste é o exato momento em que você está aproveitando ou não a sua vida. Seus pensamentos criam o modo como se sente em seu corpo neste momento, assim como as experiências que viverá amanhã. Se você se aborrece com pequenas coisas e faz tempestade em copo d’água, nunca encontrará paz interior.
Hoje em dia, todos parecem estar estressados com alguma coisa. Estresse tornou-se a palavra da moda e acho que já virou uma desculpa: “Estou estressado”, ou “Isto é tão estressante”, ou “É tanto estresse!”.
Estresse é uma reação de medo às constantes mudanças da vida. É uma justificativa que usamos com frequência para não assumir a responsabilidade por nossos sentimentos. Se colocamos a culpa em algo ou alguém, podemos bancar a vítima inocente. Mas transformar-nos em vítimas não nos faz sentir bem e não muda a situação.
Muitas vezes ficamos estressados porque nossas prioridades estão confusas. Muitos de nós consideramos o dinheiro a coisa mais importante da vida. Isso simplesmente não é verdade. Existe algo bem mais importante e precioso, sem o qual não podemos viver. O que é? A nossa respiração.

Apesar de a respiração ser o que temos de mais valioso, não prestamos atenção nela e partimos do princípio de que é natural e garantida. Mas se a respiração fosse interrompida, não duraríamos nem três minutos. Então, se o Poder que nos criou nos deu respiração suficiente para o tempo que nossa vida durar, por que não confiarmos que Ele nos proverá de tudo aquilo que precisamos?
Ao confiarmos que a Vida se encarrega de todos os pequenos problemas, o estresse diminui e até mesmo se dissipa.
Você não pode perder tempo com pensamentos ou emoções negativas, pois eles apenas criam aquilo que você diz não desejar. Se estiver fazendo afirmações positivas sem alcançar o resultado que pretende, verifique com que frequência durante o dia você diz para alguém ou para si mesmo que se sente mal, irritado, aborrecido. São essas as emoções que provavelmente estão causando frustração, atrasando a concretização de suas afirmações positivas e bloqueando o fluxo de coisas boas.
Na próxima vez em que perceber que está estressado, pergunte-se o que está lhe causando medo. Como eu já disse, estresse é apenas medo, só isso. Você não precisa ter medo da vida nem das suas próprias emoções. Descubra o que está fazendo com você mesmo para criar esse medo. Seu objetivo interno é alegria, harmonia e paz. Harmonia é estarmos em paz com nós mesmos; é impossível ter estresse e harmonia interior ao mesmo tempo. Quando você está em paz, faz uma coisa de cada vez e sabe lidar melhor com os acontecimentos externos.
Por isso, quando sentir estresse, faça algo para se livrar do medo: respire profundamente ou faça uma caminhada. Afirme:
“Sou o único poder no meu mundo e crio uma vida de paz, amor, alegria e realização.”
Você quer passar pela vida sentindo segurança. Não dê tanto poder a uma palavrinha como estresse. Não a use como desculpa para criar tensão em seu corpo. Nada,  nenhum lugar, pessoa ou coisa tem poder sobre você, a não ser que você permita. Você é a única fonte dos pensamentos em sua mente, e são os seus pensamentos que criam a sua vida.
Portanto, treine-se para ter pensamentos que façam você se sentir bem. Desta forma, sua vida será sempre criada a partir da alegria e com alegria. A alegria sempre traz mais motivos para ficarmos contentes.

Louise Hay
José Batista de Carvalho | 23/11/2013 às 19:13

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK