PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Como aprender melhor e mais rápido

Publicado por:  Em: Estudantes
Olá leitores do Canal do Ensino!
Não seria ótimo se você pudesse aprender melhor e mais rápido? Para lhe ajudar nesta tarefa o site Mais Aprendizagem  criou dois vídeos onde explica de forma simples e direta como você alcançará este objetivo.
A missão do Mais Aprendizagem é ajudar as pessoas a aprender de forma autônoma e eficiente, para que elas tenham a oportunidade de atingir o máximo do seu potencial.
Conhecimento é = informação + compreensão + memorização (C = I + C + M). Quando nosso cérebro é preenchido com informações bem assimiladas, de forma gradual, ele tende a reter o conteúdo por muito mais tempo. Tudo, então, devemos fazer para mandar a informação compreendida para o campo da memória profunda. A memorização daquilo que nós aprendemos fica facilitada quando o que foi aprendido é revisitado algumas vezes.
Você lembra como aprendeu a tabuada? Acredito que foi através da repetição. Quanto mais repetir uma informação mais ele penetra no subconsciente.
Segue as vídeo aulas de como aprender melhor e mais rápido:
Nesta vídeo aula, é discutida a importância da repetição para uma aprendizagem eficaz. São também dadas dicas de como promover a repetição nos seus estudos sem atrapalhar a sua motivação.
Aqui, são ilustrados os resultados de alguns experimentos que fundamentam os princípios mostrados na vídeo aulaanterior.
Para ver mais vídeo aulas sobre aprendizagem, acesse www.maisaprendizagem.com.br


Até logo!

FONTE: CANAL DO ENSINO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK