PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Sobral é um dos 28 municípios do país que mais geraram empregos formais em 2013

Publicado em 24/01/2014 - 8:01 por 

Em 2013, Sobral foi responsável pela geração de 6.048 empregos formais, que representa um acréscimo de 101,8% em relação a 2012, segundo o Caged, do Ministério do Trabalho.
De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em 2013, em Sobral foram gerados 6.048 novos empregos com carteira assinada, um crescimento anual de 101,80%, em relação a 2012 (2.997).  Esse resultado coloca Sobral como uma das 28 cidades do país que mais geraram empregos formais no ano de 2013. Os setores que puxaram o crescimento foram o de Serviços, com 3.125 empregos, e a Indústria de Transformação, com 2.020 novos postos de trabalho em 2013.
Os números foram divulgados nesta terça-feira (21/01) pelo Ministério do Trabalho e Emprego. No Brasil, foram gerados 1.117.171 empregos com carteira assinada, representando um crescimento de 2,82% em relação a 2012. E no Ceará, em 2013, foram gerados 50.206 empregos celetistas, um acréscimo anual de 4,41%.

Os números colocam Sobral em destaque no país quanto à empregabilidade formal e são o reflexo do esforço e de uma série de medidas tomadas pela gestão municipal em busca do fortalecimento da geração de emprego e renda, que de acordo com o Prefeito Veveu, “somado ao crescente fortalecimento da agricultura familiar, da capacitação de mão de obra para atender a demanda do mercado, da aquisição de novas tecnologias para o aperfeiçoamento e crescimento das micro e pequenas empresas, da atração de grandes empresas para o nosso complexo Industrial, e das parcerias com os governos Federal e Estadual, nos torna capazes de grandes feitos na garantia de emprego às nossas famílias”.
Dentro dessa linha de trabalho, o Prefeito Veveu está em uma missão nos Estados Unidos, numa visita técnica ao Vale do Silício, no Estado da Califórnia, na busca de parcerias entre Sobral e centros avançados ensino, pesquisa e produção de tecnologia da informação para geração de mais emprego e desenvolvimento para a Região.
A Grendene é uma das principais geradoras de emprego na região e irá construir a Fábrica 8, que terá cerca de 20 mil metros quadrados e irá gerar 3 mil novos empregos, além dos 19 mil atuais. A nova unidade terá investimentos da ordem de R$ 60 milhões. A Votorantim Cimentos é outra empresa que tem ajudado a impulsionar o mercado local, quando o assunto é geração de emprego e irá instalar uma nova unidade no Distrito de Aprazível, gerando 1200 postos de trabalho durante a construção e 800 empregos, diretos e indiretos, quando estiver em funcionamento.

Fonte- Ascom

FONTE:
http://blogs.diariodonordeste.com.br/zonanorte/sobral_/sobral-e-um-dos-28-municipios-do-pais-que-mais-geraram-empregos-formais-em-2013/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK