PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Gordura boa emagrece?

Publicado por: 

Gordura boa emagrece e abre caminho para novos diagnósticos e tratamentos contra a obesidade.

Nos primeiros meses de vida do homem, a "gordura boa" ou "marrom" tem grande importância, se apresenta em maior quantidade no organismo – sendo responsável pela produção de calor que protege o recém-nascido do frio.

Na fase adulta, há uma diminuição razoável do tecido adiposo, responsável pela termogênese.

O organismo tem dois tipos de gordura a branca e a marrom. A primeira, considerada “gordura ruim”, acumula energia no corpo devido ao excesso de comida e pouca prática de exercícios físicos. Já a marrom, “gordura boa” é importante para a termogênese. A gordura boa emagrece, pois auxilia na queima de calorias, gerando calor corporal para nos aquecer e estimular o emagrecimento, que deve ser sempre monitorado por um nutricionista. 

Gordura boa emagrece
Gordura boa emagrece? foto
Com tratamento natural, a pessoa emagrece com saúde, vai perder gordura ao invés de diminuir água e músculo, e essa condição é chamada de efeito sanfona. Neste processo de emagrecimento é levado em conta a individualidade bioquímica de cada um, otimizando o metabolismo, para alcançar o peso ideal. Precisamos, então, que o corpo, ao invés de diminuir a quantidade de água e músculo, trabalhe para perder a gordura branca.

É importante que se faça um diagnóstico preciso. Atualmente, já existem exames preventivos com capacidade de abranger um maior número de informações. Trata-se de um sistema que gera uma corrente elétrica de baixa intensidade, conseguindo avaliar a saúde de vários órgãos, condições relacionadas com diversas patologias e disfunções, como hipertensão ediabetes, ajudando a nortear condutas diagnósticas e terapêuticas com maior precisão. Além disso, o exame avalia a quantidade de massa gorda, massa livre de gorduras e água no organismo.

Em resumo, o sistema possibilita uma reorientação de estilo de vida com o objetivo de prevenir a instalação ou desenvolvimento de diversas patologias, favorecendo a qualidade de vida do paciente.

Daniela Campi, nutricionista, especializada em emagrecimento e nutrição clínica preventiva, pode ser fonte para detalhar mais esta sugestão de pauta.

FONTE:
http://www.saudecomciencia.com/2012/10/gordura-boa-emagrece.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+saudecomciencia%2FSCS+%28Sa%C3%BAde+com+Ci%C3%AAncia%29

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK