PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Mensagem para reflexão

Dia: 01 de Fevereiro de 2014

Meditação: … Ana só no coração falava […] não se lhe ouvia voz nenhuma… (1 Samuel 1:13)

Pensamento: Deus enche o nosso coração de paz quando nós o derramamos diante dele.

Leitura: 1 Samuel 1:9-20.

Mensagem:
Ouvido Por Deus

            Após ler muitos livros infantis com minha filha, eu lhe disse que leria um livro para adultos por um tempo e em seguida leríamos novamente juntas. Abri a capa do livro e comecei a ler em silêncio. Alguns minutos depois, ela me olhou com dúvida e disse: “Mamãe, você não está lendo de verdade”. Ela presumiu que como eu não estava pronunciando nada, não estava processando as palavras.

            Assim como a leitura, a oração pode ser silenciosa. Ana, que ansiava por gerar um filho, visitou o templo e enquanto orava “… só no coração falava…”. Seus lábios se moviam, mas “não se lhe ouvia voz nenhuma…” (1 Samuel 1:13). Eli, o sacerdote, viu, mas não compreendeu o que estava acontecendo. Ela explicou: “… venho derramando a minha alma perante o SENHOR” (1 Samuel 1:15). Deus ouviu a oração silenciosa de Ana e lhe deu um filho (1 Samuel 1:20).
            Já que Deus sonda os nossos corações e mentes (Jeremias 17:10), Ele vê e ouve todas as orações – mesmo aquelas que nunca escapam de nossos lábios. Sua natureza onisciente nos possibilita orar com total confiança de que Ele vai ouvir e responder (Mateus 6:8,32). Por isso, podemos louvar a Deus continuamente, pedindo ajuda e agradecendo-lhe pelas bênçãos – mesmo quando ninguém mais consegue nos ouvir.

FONTE:
Jennifer Benson Schuldt
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK