PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 20 de março de 2014

Em vez de nível de álcool, Toshiba lança bafômetro que identifica doenças

Em vez de nível de álcool, Toshiba lança bafômetro que identifica doenças

Toshiba anunciou o novo produto em seu site
20/03/2014 - 08:48







Nem só para medir o quanto uma pessoa ingeriu de bebida alcoólica serve um bafômetro. É o que prova a Toshiba, que desenvolveu um protótipo de um “analisador de hálito”, cujo principal objetivo é identificar doenças com o sopro dos pacientes.
Em vez de nível de álcool, Toshiba lança bafômetro que identifica doenças
De acordo com a Toshiba, o hálito tem gases que podem ser usados em diagnósticos. A presença de acetona, por exemplo, pode indicar diabetes, enquanto metano pode ser um sinal de problemas intestinais.
O funcionamento do produto é simples: ele armazena o ar e dispara um lazer de cascata quântica que “bate e volta” nos compostos, com padrões que servem para identificar sua composição por meio de uma espectroscopia.
"Vemos grande potencial de melhoria na saúde com o analisador de hálito. Vamos criar mais colaborações com universidades e hospitais para construir um conhecimento que será uma boa base para as análises", afirma o especialista Naoko Toyoshima.
Uma das primeiras pesquisas da empresa é com a Waseda University, em busca de se entender como concentrações de determinados gases no hálito podem ser relacionadas ao metabolismo de consumo de alimentos.
Até 2015, a empresa quer aumentar as possibilidades do produto.
Atualmente, ele já tem capacidade de identificar metano, acetona e acetaldeído. Espera-se que, no ano que vem, o bafômetro já esteja disponível para médicos em todo o mundo.
FONTE: Tech Tudo


FONTE:
http://www.meionorte.com/noticias/tecnologia/em-vez-de-nivel-de-alcool-toshiba-lanca-bafometro-que-identifica-doencas-241575.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK