PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 6 de maio de 2014

Evite até 40% do risco de câncer pela alimentação

Publicado por: 

"Até 40% dos casos de câncer podem ser evitados  com alguns hábitos saudáveis, como a alimentação saudável, por exemplo".

Não fumar, se alimentar com frutas, verduras e demais vegetais comestíveis, como obrócolis que tem o anticancerígeno  sulforafano acrescentar à salada óleos vegetais, mas principalmente o azeite e o óleo de canola, margarinas sem gorduras trans e procurarpraticar exercícios físicos são os principais fatores.



Artigos relacionados:
evite a carne vermelha gorda
-Quanto de gordura as frituras absorvem
-Batatas fritas: calorias e gordura
-O que são gorduras trans
-O que são gorduras insaturadas
-O que são gorduras saturadas
-O que são superalimentos?
-Dieta Atlântica como fazer
-Dieta do mediterrâneo para a saúde cardíaca
-Evite 40% do risco de câncer pela alimentação
-Excesso de vitamina E sintética
-Alimentos que fazem bem ao coração
-Feijoada vegana-receita
-Dieta mediterrânea reduz mortalidade
-Azeite de oliva em frituras (este post)
-Óleo de abacate
-Alimentação dos esquimós
-Vitamina E
-Alimentos que baixam o colesterol ruim

Particularidades

Câncer de estômago
Evitar consumir carne vermelha gordurosa que tem substâncias cancerígenas, como o alcatrão (que já fiz um artigo exclusivo sobre ele), por exemplo. Consumir menos sal também é importante.

Intestino
Alimentos pobres em fibras, fazem com que as toxinas da gordura da carne vermelha fiquem por ali, prejudicando-o. Frutas ricas em vitamina C são poderosíssimos antioxidantes, além das frutas vermelhas e alaranjadas pelo caroteno e pelas antocianinas(nos vegetais vermelhos), também antioxidantes.

Câncer de próstata e de mama
Excesso de gordura animal, aumenta a testosterona que pode aumentar o câncer de próstata e aumento de estrogênio no câncer de mama. Consumir brócolis pode evitar ou até tratar o câncer devido a substância sulfurona. Consumir tomate que é rico em licopeno ajuda a prevenir o câncer de próstata. A goiaba também tem licopeno. A soja desempenha fator antitumoral e antioxidante devido às isoflavonas e lecitinas, sobretudo na prevenção do câncer de mama.

Tumores de esôfago, laringe e garganta em geral
Não beber álcool é fator importante para evitar estes tipos de câncer. Consuma peixes como atum, sardinha e salmão, pois o Ômega3 diminui riscos desses tipos de câncer.

Tumor de boca
Um estudo de uma universidade brasileira, comprovou que consumir pelo menos 14 porções de arroz com feijão por semana diminui em 60% os riscos de câncer de boca.

As informações acima foram ditas pela oncologista Fernanda Capareli e pelo especialista em aparelho digestivo Fábio Atui, que estiveram no programa BemEstar/Globo.

FONTE: SAÚDE COM CIÊNCIA

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK