PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 8 de junho de 2014

Dicas para criar o hábito de estudar

Postado em 7 DE JUNHO DE 2014 por 

Criar o hábito de estudar não é tarefa fácil e requer alguns dias para se adaptar. A tarefa torna-se ainda mais difícil quando tem que trabalhar para ajudar em casa, uma vez que na maioria das vezes o indivíduo chega em casa cansado e não tem ânimo para estudar. No entanto, quem deseja mudar de vida e conseguir um emprego melhor precisa ter esse hábito e fazer um esforço.
O primeiro passo é começar estudando poucos minutos a cada semana e ir aumentando essa carga horária progressivamente. Não adianta já querer começar estudando horas a fio se não está acostumado. Uma boa dica é iniciar estudando apenas 30 minutos por dia e ir aumentando de 10 em 10 minutos. Ressalte-se que durante esse período de adaptação é importante verificar até quanto tempo dá para estudar de forma confortável.
Durante uma jornada de estudos é melhor começar com pouco tempo que não estudar nada. Outra dica valiosíssima é escolher aquelas disciplinas as quais temos mais afinidade, pois assim, iniciaremos com assuntos interessantes e dificilmente o aluno irá começar desmotivado. Após o tempo de adaptação, que pode ser de aproximadamente 20 dias a um mês, o estudante já pode incluir novas disciplinas e dar pequenos intervalos durante os estudos.
Entretanto, quem tem um objetivo a ser cumprido precisa ter um planejamento realista e que seja fácil de ser cumprido. Essa fase é importantíssima e tem de ser feita logo no início. Não cometa o erro de comprar um livro antes de ter o planejamento em mãos, e conheça a bibliografia do livro que deseja comprar, além de fazer uma pesquisa sobre a banca examinadora. Porém, é importante que o candidato lembre-se de não ficar só planejando e esquecer-se de agir, isto é, planejar demais e esquecer-se de estudar.
Outro fator importantíssimo é afastar-se das redes sociais, uma vez que elas engolem nosso tempo e nos afastam de nossos objetivos.
Por Luciana Viturino

FONTE:
http://www.concursosatuais.com/2014/06/07/dicas-para-criar-o-habito-de-estudar/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+EditalConcurso-Cear+%28Concursos+Atuais+-+Cear%C3%A1%29


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK