PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Irmãos Boateng têm reencontro marcado

EM FORTALEZA

Irmãos Boateng têm reencontro marcado

04.06.2014

Kevin-Prince e Jerome, que atuam em seleções diferentes, repetirão duelo de 2010, desta vez no Castelão


Image-0-Artigo-1627772-1
Na Copa de 2010, na África do Sul, a Alemanha, de Jerome, bateu Gana, de Kevin-Prince, por 1 a 0 no Estádio Soccer City, em Johanesburgo
FOTO: REUTERS
Quando o sorteio das chaves da Copa do Mundo deste ano colocou frente a frente as seleções de Alemanha e Gana no Grupo G, Kevin-Prince e Jerome Boateng sabiam que viveriam um momento especial no Brasil. Irmãos, eles estarão em lados opostos e se enfrentarão no dia 21 de junho, no Castelão, pela segunda rodada da chave. E os dois não escondem a ansiedade por este acontecimento.
"Estou realmente ansioso para a partida e o fato de que ambos os irmãos Boateng estarão no mesmo campo", declarou Kevin-Prince, em entrevista ao site da Fifa. "Claro, é uma experiência especial enfrentar seu próprio irmão em uma Copa do Mundo e não será a primeira vez também. Sempre há muita animação cercando uma Copa do Mundo, mas este será um momento particularmente especial para nós", comentou Jerome, também para o site da entidade.
De fato, os dois irmãos já se enfrentaram na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, também na primeira fase. Na ocasião, a Alemanha, de Jerome, bateu Gana, de Kevin-Prince, por 1 a 0. Ambos nasceram em solo alemão, mas o meia-atacante optou por defender o time ganês, já que o pai nasceu no país africano. Eles são filhos de mães diferentes, mas cresceram juntos em Berlim.
Sem preferência
"Nunca vou esquecer quando nós jogávamos juntos nos torneios ou quando nos tornamos campeões alemães juntos. E sempre que um de nós sofria falta, o outro já chegava correndo pronto para proteger", comentou Jerome Boateng, lembrando do início da carreira ao lado do irmão nas divisões de base do Hertha Berlin, da Alemanha.
O pai dos jogadores já avisou que não escolherá um lado para torcer quando os irmãos se enfrentarem. "No fim, não importa para os nossos pais quem vai vencer. O que conta para eles é darmos nosso máximo, permanecer livres de lesões e poder olhar para nossos desempenhos com nada além de satisfação", afirmou Kevin-Prince.
As duas equipes compõem a chave G da Copa do Mundo ao lado de Portugal e Estados Unidos. Enquanto os alemães estreiam no dia 16 de junho, às 13h, em Salvador, os ganeses encaram os Estados Unidos, no mesmo dia, em Natal, às 19h.
Pesquisa
A seleção alemã não vive seus melhores momentos às vésperas da estreia na Copa. Segundo a mais recente pesquisa divulgada nesta terça pelo instituto de medição de opinião alemão YouGov, a porcentagem de alemães que acreditam no título mundial no Brasil caiu de 55% para 23% neste mês.
Segundo o estudo, a queda no ritmo de jogo, as lesões e atuações pouco convincentes nos últimos jogos foram os motivos que levaram 64% dos alemães a responderem que não acreditam no quarto título mundial da Alemanha em solo brasileiro.
FONTE:

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK