PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Servidores de Aracoiaba fazem ato e cobram melhor tratamento para a educação

Servidores de Aracoiaba fazem ato e cobram melhor tratamento para a educação

cutttt
Anilton Cândido (Aracoiaba) – Servidores de Aracoiaba, a 85 Km de Fortaleza, realizaram, nesta quarta-feira, uma passeata para cobrar da Prefeitura demandas dos trabalhadores da área da educação. O Sindicado dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Aracoiaba, juntamente com a CUT, organizou o ato. A passeata circulou por várias ruas e chegou à Câmara Municipal. Os professores reclamam que não recebem um recurso extra do Ministério da Educação (MEC) repassado ao município, na ordem de R$ 650 mil.
Para o presidente do Sindicado dos Servidores Municipais de Aracoiaba, Izaías Júnior, o momento representou a luta dos professores pela garantia de reposição salarial, tendo em vista que a Prefeitura não respondeu aos questionamentos realizados pelo Sindicato. “O enrijecimento das atividades da campanha salarial 2014 acontece porque a Secretaria de Educação de Aracoiaba se nega a corrigir o salário dos professores de acordo com a determinação do Ministério da Educação”.
O Sindicato cobram transparência da folha de pagamento dos servidores da educação, de modo a acompanhar os investimentos na pasta e os recursos provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Segundo o Sindicato, a Portaria do MEC Nº 364, de abril deste ano, delibera também sobre a correção dos valores do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), já depositados nas contas das prefeituras de todo o País. Em Aracoiaba, o repasse extra foi de cerca de R$ 650 mil.
Além da pauta salarial do magistério, o Sindicato destaca outras reivindicações na educação, como a carga horária das merendeiras e serviços gerais, melhores condições de trabalho nas escolas e ainda a nucleação de turmas, o que tem prejudicado o aprendizado de alunos.
(Foto – Jorge Luis)


FONTE: http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/servidores-de-aracoiaba-fazem-ato-e-cobram-melhor-tratamento-para-educacao/?fb_action_ids=709780935753095&fb_action_types=og.likes&fb_ref=.U49rUFA4Zz8.like

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK